Esportes DP

SANTA CRUZ

De favorito a pressionado: Tropeços complicam vida do Santa Cruz e exigem resultados imediatos para manter sonho na Série C

Tricolor teve largada ruim na segunda fase da Terceira Divisão e, para manter vias as esperanças do acesso, terá duas decisões contra o Ituano

postado em 21/12/2020 16:58 / atualizado em 21/12/2020 18:40

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Em apenas dois jogos, o cenário do Santa Cruz na segunda fase da Série C mudou completamente. Antes do início da disputa, o Tricolor vinha com a moral de ter tido a melhor campanha na etapa anterior e com grande expectativa de buscar o retorno à Segunda Divisão. Agora, porém, sem vencer há cinco jogos, o time está fora da zona de classificação e precisa buscar triunfos o quanto antes para manter suas chances de acesso.

Acumulando tropeços, o Santa Cruz não começou bem a disputa decisiva da Série C. Na última colocação, com um jogo a mais e apenas um ponto ganho até o momento, o Santa está a dois pontos do Vila Nova e, dependendo do resultado do jogo desta segunda-feira, entre Brusque e Ituano, pode ver o líder abrindo cinco pontos e se distanciando bastante.

Neste cenário, o Tricolor, que era amplo favorito e, para o site especializado Chance de Gol, tinha quase 70% de chance de acesso no grupo C, se vê, hoje com 31% de chances, em um número que pode cair mais a depender do jogo desta segunda-feira.

Agora, os dois próximos confrontos serão cruciais. Contra o Ituano, primeiro em São Paulo, depois no Recife, o Santa terá jogos fundamentais. Precisando ganhar, o Tricolor enfrenta o que parece ser o mais sólido dos times do grupo. Caso não vença nenhum dos dois confrontos, a permanência na Série C já deve se desenhar como o cenário lógico para o Santa, que, se ganhar os dois, ainda deve precisar de, pelo menos, mais uma vitória nos dois jogos finais para brigar pelo acesso, que, mesmo sob pressão, ainda é um cenário palpável.

Tags: serie c santa cruz probabilidade campeonato tabela