Esportes DP

SANTA CRUZ

Agente de Maycon Cleiton revela sondagens, mas adota cautela: 'o passe é 100% do Santa Cruz'

Segundo empresário, Red Bull Bragantino está entre os times que procuraram jogador

postado em 18/01/2021 14:11 / atualizado em 18/01/2021 15:00

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
O goleiro Maycon Cleiton pode não continuar no elenco do Santa Cruz para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. A revelação coral, como é tratado o jogador de 22 anos, vem recebendo propostas para deixar o estádio do Arruda em breve. A informação foi confirmada pelo empresário do arqueiro, Paulo Ricardo, que só mencionou um dos clubes interessados no atleta.

 

Adotando cautela, o agente afastou de imediato qualquer hipótese de que outro clube esteja concretizado na carreira de Maycon atualmente, além do Tricolor. E fez questão de ressaltar que “o passe dele é 100% do Santa Cruz”. No ano passado, o contrato de Maycon com a Cobra Coral foi estendido até a temporada de 2023.
 
"Estão surgindo várias especulações dizendo que Maycon está fechado, acertado com Red Bull Bragantino. Isso não procede. Maycon vem sendo bem sondado, não só pelo Red Bull, mas por outras equipes também, que a gente não pode falar agora até mesmo para não atrapalhar a negociação, mas a gente está analisando, tanto com o atleta, quanto com o clube, porque o passe dele é do Santa Cruz, 100%. A gente vai analisar com o presidente", disse Paulo.
 
Lamentando mais uma temporada na Série C do Campeonato Brasileiro para o Santa Cruz, o empresário pontuou o foco do goleiro nos desafios que terão início na próxima semana, de olho numa vaga na Copa do Nordeste deste ano. 
 
"Teve essa situação com o jogo de ontem, infelizmente, que não obtiveram a classificação e tem agora dois jogos importantes, que são a pré-classificação para a Copa do Nordeste, e  a gente está deixando o atleta bem focado para esse jogo, para não atrapalhar. Ele tem interesse em continuar no clube, mas a gente está analisando todas as propostas que estão chegando, mas não tem nada concreto com o Red Bull, isso eu posso garantir", assegurou.
 
No Tricolor do Arruda, o goleiro defendeu o clube em 45 oportunidades enquanto esteve no elenco principal. Foram 12 jogos pelo Campeonato Pernambucano, nove pela Copa do Nordeste, duas pela Copa do Brasil e 22 pela Série C do Campeonato Brasileiro, onde o Santa Cruz cumprirá mais uma temporada.
 
A reportagem tentou contactar diversos diretores corais sobre o assunto, mas nenhuma resposta foi obtida por parte do clube até o momento.

Tags: red bull santa cruz maycon cleiton negociacao goleiro venda bragantino trnasferencia mercadobola