Esportes DP

SANTA CRUZ

Negando que Santa Cruz tenha recebido propostas por atletas, Nei Pandolfo pede situação e oposição juntas no planejamento

"Não recebemos nenhuma proposta para atleta", afirmou o executivo de futebol coral, ainda em estágio embrionário do novo planejamento 2021

postado em 18/01/2021 16:38 / atualizado em 18/01/2021 16:39

<i>(Foto: Leonardo Baltar/Santa Cruz)</i>
Com a permanência do Santa Cruz na Série C, o planejamento coral para o novo ano tem começo, mas deve seguir em passos lentos até a definição da eleição, no dia 10. Antes disso, os planos para a manutenção da base do elenco já estão afetados pelo não acesso. Ainda assim, pedindo uma união entre situação e oposição para o planejamento, o executivo de futebol Nei Pandolfo garantiu que o time ainda não recebeu propostas por seus atletas.

"Não recebemos nenhuma proposta para atleta por enquanto. Pelo contrário, a gente, de início, tinha a ideia de manutenção de boa parte do elenco”, afirmou o dirigente, indo de encontro às especulações que já giram em torno dos nomes do goleiro Maycon Cleiton e do volante André, ambos pratas da casa e com nomes vinculados a equipes da Série A.

Sem conseguir o acesso, o Tricolor terá limitações financeiras e fica forçado a mudar algumas das ideias que tinha para a sequência. Na visão de Pandolfo, a continuidade na série C poderá trazer empecilhos no que estava planejado para a manutenção do elenco.

“Isso passava muito pelo acesso, mas também, com o trabalho, bons resultados em boa parte do ano, tem que fazer um rescaldo dos melhores atletas que possam permanecer e negociar. É um novo cenário de negociação, mas ainda está em aberto", afirmou Pandolfo.

Um elemento que pode atrasar essas negociações, porém, é o pleito que acontece no próximo dia 10. Ainda sem garantias de que seguirá no comando do futebol coral, o executivo afirmou que provavelmente esses detalhes só devem caminhar com a nova diretoria, mas viu, como cenário ideal, um trabalho conjunto de situação e oposição para adiantar esse planejamento.

"Na hora que puder ser feito um planejamento, tanto com o grupo atual, quanto com um grupo futuro, esse seria o ideal. Mas não é fácil. A gente sabe que é muito difícil situação e oposição se juntarem para definir o futuro do clube, principalmente nessa questão de comissão técnica, diretoria, atletas. Por isso, era importante que a gente pudesse adiantar, mas normalmente se espera a eleição para que isso aconteça", concluiu.

Tags: santa cruz nei pandolfo serie c executivo renovacao elenco propostas mercadobola