Esportes DP

SANTA CRUZ

Com limite na tarde desta terça, nenhuma chapa oficializou registro às eleições do Santa

Prazo termina às 18h, porém, oficialmente, a secretaria do clube ainda não registrou situação nem oposições

postado em 26/01/2021 08:16 / atualizado em 26/01/2021 08:17

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
A menos de 24h do prazo limite de registro no processo eleitoral do Santa Cruz, nenhuma chapa foi inscrita. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor, Paulo Borba, o prazo limite é até às 18h desta terça-feira (26) e, embora a secretaria do clube não tenha registrado oficialmente a situação nem as oposições, recebeu o pedido de protocolização do ProSanta, encabeçado pelo advogado André Frutuoso. 

“O prazo limite é até amanhã dia 26, até às 18h. As chapas terão que passar na secretaria do clube e realizar o registro. Até o momento, nenhuma das chapas foram inscritas, nem a do ProSanta, como eles dizem. O que fizeram foi protocolar, e, mesmo assim, a gente pediu para corrigirem algumas coisas que estavam faltando. Mas amanhã nós vamos conhecer as chapas”, disse o presidente do CD coral.

Além da chapa de Frutuoso, ainda pela oposição, a ‘Voz da Arquibancada’, encabeçada por Dody, definiu seus candidatos. Nesta segunda-feira, a situação definiu os prováveis nomes que devem disputar o pleito marcado para o dia 10 de fevereiro. O nome do empresário do ramo de entretenimento, Thiago Dias, foi sugerido pelo vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, com uma ‘enorme chance’ de ser o candidato pela situação.

Além do candidato ao executivo, a reportagem do Esportes DP apurou que disputarão o pleito pela situação Fábio Milhomens, candidato à Vice-Presidência, Allan Araujo, Conselho Deliberativo, e Vitor Pessoa de Melo, Comissão Patrimonial. Na tarde desta segunda-feira, Mario Godoy, do Prosanta, se reuniu com empresários apoiadores do Tricolor e membros da diretoria para apresentar o projeto da oposição - que, entre diversos pontos, visa a reforma do estatuto do clube. Apesar disso, hoje, às 18h, todas as indefinições que rondam o processo eleitoral do Arruda devem ser cessadas. 

Tags: santa cruz thiago dias voz da arquibancada santacruzpe eleicoes situacao prosanta