Esportes DP

SANTA CRUZ

Com pouco tempo de trabalho antes das competições, preparador físico do Santa revela preocupação com possíveis lesões no elenco

Para evitar contusões, monitoramento dos atletas será feito jogo a jogo

postado em 21/02/2021 11:00 / atualizado em 21/02/2021 15:14

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
O Santa Cruz se reapresentou no último dia 15. Com pouco tempo de trabalho antes da estreia no Campeonato Pernambucano, a condição física dos atletas gera preocupação ao preparador físico do clube, Jailton Cintra. Embora haja todo o controle na aplicação das cargas nos treinamentos, o calendário apertado e a curta pré-temporada poderão proporcionar desfalques ao técnico João Brigatti. 

“Existe uma preocupação imensa. Na realidade, você tem uma semana e, logo em seguida, tem duas competições que são muito importantes: o Campeonato Estadual e o Regional. Daqui a pouco, começa a Copa do Brasil e mais para frente inicia a Terceira Divisão. Então, não é o ideal uma semana apenas. Outras vezes, tinha um mês, 20 dias. Mas estamos com o planejamento pronto para que tenhamos êxito e que a gente também possa pensar jogo a jogo. Estamos, a cada semana, planejando e controlando essa aplicação de cargas para que não tenhamos lesões”, detalhou Jailton. 

No balanço da primeira semana de trabalho, o preparador elogiou o nível apresentado pelos jogadores. Além disso, valorizou a manutenção estrutural da equipe e a inserção dos jovens no profissional.

“Foi uma semana proveitosa de trabalho. Na realidade, não é o ideal ter apenas uma semana. Tivemos esses 13 dias em casa, mantivemos uma base boa e veio para somar o pessoal das categorias de base. Temos, na próxima semana, uma quantidade de jogos que não têm mais parada. São jogos quarta e domingo e fazia a necessidade de termos uma base, um lastro físico, técnico e tático. A resposta do grupo está sendo muito boa, temos grandes expectativas”, pontuou. 

O Santa Cruz inicia a maratona de jogos na próxima quarta-feira (24), às 21:30, no Arruda, contra o Vitória das Tabocas. Alternando o foco entre o Estadual e a Copa do Nordeste, o ritmo vai ser intenso no próximo mês. Em março, o Tricolor tem sete jogos pela frente. Antes, no sábado (27), pelo Regional, enfrenta o tradicional Vitória-BA no Barradão.

Tags: Preparador físico Jailton Cintra Campeonato Pernambucano Pré temporada Copa do Nordeste Santa Cruz