Esportes DP

SANTA CRUZ

Negociando com o Brusque, Toty e Tinga podem se despedir do Santa Cruz nesta terça-feira

Os dois jogadores estão na pauta do time catarinense, que disputará a Série B neste ano; clube espera pré-Nordestão para acertar acordo

postado em 01/02/2021 14:55 / atualizado em 01/02/2021 15:11

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Com o encerramento iminente da temporada 2020, o Santa Cruz já começa a ver seus jogadores despertando interesses de outros clubes pelo Brasil. Para o Brusque, time que estará na Série B do próximo ano, dois nomes do elenco coral estão na pauta: o lateral direito Toty e o volante Tinga.

Com negociações com os empresários dos jogadores, o time catarinense espera encaminhar as contratações depois do jogo entre Santa Cruz e Itabaiana, nesta terça, pela pré-Copa do Nordeste. As conversas foram confirmadas pelo diretor de futebol do Brusque, André Rezini.

“Nós estamos conversando com os agentes desses atletas, porque nós temos interesse tanto no Toty, quanto no Tinga. Logicamente sabemos que eles têm um contrato, têm um jogo importante amanhã para o Santa Cruz, então nós estamos respeitando essa questão de não entrar em contato com os atletas, deixar eles com cabeça boa. E após o jogo de amanhã, vamos ver se conseguimos efetivar realmente a contratação e trazer eles para cá. Mas são jogadores que interessam ao Brusque”.

Indo além, o dirigente ainda cravou as negociações como em estágio avançado. “Eu não posso oficializar ainda porque eles têm contrato. Estamos conversando com os agentes dos dois jogadores. Existe uma negociação avançada, mas faltam detalhes, situações para efetivar uma assinatura de pré-contrato e a vinda deles. Mas são jogadores interessantes, temos interesse e estamos negociando”.

Contratados pelo Santa nesta temporada, Toty e Tinga viveram anos díspares. O lateral não demorou a assumir a titularidade do clube e somou 40 jogos e cinco gols no ano. Ele também se destacou pelas várias assistências, cruzamentos decisivos e cobranças de pênalti.

Se Toty teve quase 3.500 minutos com a camisa coral, Tinga mal ultrapassou os mil, mas em 33 jogos, sendo 25 saindo do banco de reservas, se firmou como um jogador de confiança de Itamar Schülle e Marcelo Martelotte, quase como um 12º titular do Tricolor.

Tags: santa cruz toty tinga brusque mercadobola contratacao saida