Esportes DP

SANTA CRUZ

Para Léo Gaúcho, possível dupla com Pipico converge com as propostas de João Brigatti

Aos 19 anos, o xodó da torcida coral demonstra estar cada vez mais maduro com a bola nos pés e pronto para somar no elenco profissional

postado em 02/03/2021 10:46 / atualizado em 02/03/2021 11:01

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Estrear vestindo as cores de um clube tradicional do futebol nacional é o sonho de muitos jovens Brasil afora. Embora tenha vivenciado essa sensação na temporada passada, quando atuou durante os 30 minutos finais do embate diante do Jacuipense, pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, Léo Gaúcho pode dizer que está na sua temporada de debutante pelos profissionais do Tricolor. 

Natural de Lajeado-RS, o atacante de 19 anos começou, aos sete anos, sua trajetória no futebol. Desde que iniciou sua formação pelo Sete de Setembro-RS, passaram-se 12 anos e a jóia, pelo que demonstra com a bola nos pés, se tornou xodó da massa coral. “Para mim, foi muito gratificante o carinho que a torcida tinha, então fez com que eu trabalhasse cada vez mais e evoluísse. Sempre mantive o foco no sub-20, onde eu estava”, disse o jovem atleta que soma pouco mais de 30 minutos em campo nesta temporada.

Artilheiro desde os tempos de ‘guri’, no interior do Rio Grande do Sul, além das etapas de transição das categorias de base ao profissional, Gaúcho possui uma sadia competição pelo posto de referência do ataque coral: o ídolo da torcida Pipico. Sobre a concorrência com o experiente jogador, Léo optou por sugerir uma possível dupla com o atual dono da posição.

“Daria sim. Até porque eu e Pipico não somos atacantes parados, nos movimentamos bastante. Então, daria certo sim. Seria muito bom poder jogar com ele”.

Curiosamente, enquanto Léo Gaúcho dava seus primeiros passos com a bola nos pés, em Lajeado, o veterano de 35 anos estreava pelo grupo principal do Floresta-RJ. A diferença de 16 anos entre os companheiros e concorrentes do setor ofensivo tricolor pode ser um trunfo ao novato centroavante, que diz estar pronto para, sobretudo, aprender com os colegas de equipe.

“Eu venho trabalhando, amadurecendo e aprendendo para isso. Quando o professor achar que é o meu momento, eu estarei pronto e vou corresponder em campo”, concluiu.

Tags: leo gaucho santa cruz ataque disputa brigatti pipico atacante