Esportes DP

SANTA CRUZ

Executivo evita polêmica sobre arbitragem e diz que o Santa Cruz está preocupado só em jogar

A favor do árbitro de vídeo, o executivo de futebol Fabiano Melo preferiu evitar polêmicas e destacou que o foco do clube é em jogar futebol

postado em 07/05/2021 16:49 / atualizado em 07/05/2021 16:49

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Por problemas técnicos, o clássico entre Náutico e Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, não terá o uso do árbitro de vídeo. Em campo, a arbitragem também sofrerá mudanças e o confronto será conduzido por um quadro da FIFA. Mesmo sendo a favor da tecnologia, o executivo de futebol tricolor, Fabiano Melo, preferiu evitar polêmicas e ressaltou que a principal preocupação do clube é em jogar futebol.

“Eu não sou muito de falar de árbitro, principalmente em clássico. Eu sou a favor do VAR. O árbitro de vídeo é mais um componente que pode ajudar a arbitragem. Ficamos sabendo que não vai ter mais VAR, vai ter um árbitro FIFA, mas o Santa Cruz vai se preocupar em jogar, só isso, é o que eu posso passar para vocês e para a nossa torcida”, avaliou Fabiano Melo.

Para o Santa Cruz, além de poder chegar à final do Campeonato Pernambucano, a semifinal contra o Náutico vale um calendário cheio para a próxima temporada. Isso porque o clube terá que chegar à decisão do Estadual para garantir uma vaga na Copa do Brasil e conquistar o título da competição para disputar a Copa do Nordeste do ano que vem. Tendo em vista o desafio, Fabiano Melo garantiu que o elenco está ciente da responsabilidade.

“O elenco tem consciência, sabe da responsabilidade, estão cientes do que têm que fazer. Tivemos uma reunião com alguns atletas, com o presidente Joaquim, com os diretores Jaime e Oberdan, e eles estão cientes sim da responsabilidade e não tenham dúvida de que dentro de campo eles vão dar a resposta”, destacou o executivo de futebol.

CLIMA LEVE

Em meio à preparação para enfrentar o Náutico no próximo domingo, a diretoria do Santa Cruz tem apostado no clima leve entre os jogadores. Desde que o técnico Bolívar assumiu o comando do clube, há pouco mais de uma semana, o clima no elenco melhorou. A classificação conquistada nos pênaltis contra o Afogados também contribuiu para unir ainda mais o grupo.

“Chegamos numa semifinal com um astral muito bom, leve. Quando nós chegamos, no jogo contra o Retrô, já começamos a trabalhar isso no vestiário com os atletas, conversando individualmente. Na minha concepção, o Santa Cruz chega numa semifinal muito forte”, projetou Fabiano.

Tags: Santa Cruz Fabiano Melo Executivo de futebol Campeonato Pernambucano futebol arbitragem clássico náutico semifinal estadual