Esportes DP

PERNAMBUCANO

Arbitragem FIFA do Clássico das Emoções é divulgada pela Federação Pernambucana

Rafael Traci, do Paraná, apitará o embate deste domingo (9)

postado em 07/05/2021 18:38 / atualizado em 07/05/2021 18:45

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Após confirmar que o embate entre Náutico e Santa Cruz pela semifinal do Campeonato Pernambucano não terá VAR, e sim um quarteto FIFA, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou o quadro que ficará responsável pela arbitragem da decisão deste domingo (9). Com Rafael Traci, do Paraná, apitando o confronto, os auxiliares Fábio Pereira, do Tocantins, e Leila Naiara, do Distrito Federal, completam o trio. Já o quarto árbitro será o experiente Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina.

Durante a semana, as questões relacionadas à arbitragem movimentaram os bastidores dos clubes pernambucanos. Nas semifinais, por exemplo, o clássico teria árbitro local e VAR, enquanto o duelo entre Sport e Salgueiro seria comandado apenas por árbitro FIFA - exigência estabelecida pela diretoria rubro-negra. Agora, com a impossibilidade do aparato tecnológico, ambos confrontos terão as respectivas equivalências técnicas. 

Inclusive, neste período de véspera do Clássico das Emoções, o treinador do Náutico, Hélio dos Anjos, comentou sobre a polêmica envolvendo a arbitragem pernambucana.

"O que eu gostaria, eu, como profissional, e é uma forma de dar importância para o campeonato, que a Federação tem que entender que isso é uma forma de dar validade para um campeonato dos mais tradicionais do Brasil, que é o Pernambucano. Eu queria que fosse FIFA, com VAR. É uma forma de você valorizar ao máximo o seu campeonato. Com arbitragem desse quilate, você ameniza muito qualquer tipo de decisão que vá ser tomada”, disse o comandante do Timbu.


Tags: santa cruz rafael traci arbitragem nautico fpf fifa