Esportes DP

SANTA CRUZ

Presidente do Santa explica bastidores por trás dos "passos lentos" da reforma da fachada do Arruda

Material que será usado na obra do estádio teve que ser substituído

postado em 07/06/2021 13:56 / atualizado em 07/06/2021 14:44

<i>(Foto: Reprodução/TV Coral)</i>
Uma das promessas durante a campanha eleitoral da chapa agora gestora do Santa Cruz foi a tão sonhada reforma na fachada do estádio do Arruda, casa dos tricolores. Mas alguns obstáculos pelo caminho, como a falta de produção do material escolhido, por exemplo, fez com que a obra diminuísse o seu ritmo. O presidente do Tricolor, Joaquim Bezerra, confessou que a iniciativa está a “passos lentos” e explicou as soluções para os entraves encontrados pelo caminho. A data de finalização da obra ainda não foi divulgado pelo clube.
 
Duas das três cores de peças necessárias para a mudança na fachada, inclusive, não são mais fabricadas pela empresa de pisos e revestimentos à frente da reforma, segundo o presidente.
 
“A obra da fachada está, realmente, andando a passos lentos. Primeiro, porque teve de se fazer um trabalho de cálculo na fachada para aguentar a estrutura de cerâmica que será colocada. Numa conversa com a Pamesa, ela nos explicou que não produz mais as pedras pretas e vermelhas”, disse à Rádio Clube.
 
Com isso, a diretoria do Santa optou por fazer uma troca no material para a “frente” do estádio, garantindo ter “o mesmo padrão aprovado pela torcida”. “Então, nós estamos mudando o material que constituiria a fachada, mas terá o mesmo padrão aprovado pela torcida. Todavia, utilizaremos um material chamado de ACM (mistura de chapas de alumínio e polietileno)”, explicou o mandatário.
 
APROVEITAMENTO
 
Com a pendência das outras duas cores, apenas as cerâmicas brancas chegarão ao clube, onde serão reaproveitadas em outros espaços.
 
“A Pamesa só entregará a cerâmica branca, onde vamos utilizar em outras obras do clube, como melhorias de banheiro”, afirmou Joaquim.

Tags: santa cruz fachada do estádio estádio do arruda passos lentos promessa de campanha santacruzpe pamesa obra pandemia