Esportes DP

SANTA CRUZ

Presidente do Santa justifica escolha do técnico e garante permanência de auxiliar

A expectativa é que Leston Júnior se apresenta aos jogadores nesta quinta e já inicie a preparação para a seletiva da Copa do Nordeste

postado em 30/09/2021 08:07 / atualizado em 30/09/2021 08:25

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A diretoria do Santa Cruz não perdeu tempo para escolher o substituto do técnico Roberto Fernandes. Com uma passagem pelo Arruda em 2019, Leston Júnior vai ter como primeira missão classificar o time para a Copa do Nordeste do próximo ano. E para justificar a escolha do novo comandante, o presidente Joaquim Bezerra, em entrevista à Rádio Clube, citou o primeiro trabalho de Leston no Tricolor. Ao todo, foram 30 jogos, 11 vitórias, 11 empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 48,8%.

“A opção por Leston Júnior, primeiramente, é pelo trabalho que ele realizou no Santa Cruz. Foi um bom trabalho. Depois, por ele ter sido promovido com o Floresta da Série D à C. E ter permanecido com o time na C. Então, é um cara que conhece bem essas divisões que estamos transitando. Conhece os jogadores e os estádios que iremos atuar. É uma convergência de fatores que é benéfica para o planejamento do clube para 2022”, disse.

Depois do rebaixamento e do fim da primeira fase da Série C, o elenco do Santa Cruz ganhou quatro dias de recesso e vai se reapresentar nesta quinta-feira. A expectativa é que Leston Júnior se apresenta aos jogadores e já inicie a preparação para a seletiva da Copa do Nordeste, prevista para acontecer entre os dias 20 e 21 de outubro. O adversário tricolor será o vencedor do confronto entre Floresta e Treze.
 
ROBERTO DE JESUS

Em meio às mudanças no departamento de futebol, o presidente Joaquim Bezerra garantiu a permanência do auxiliar técnico Roberto de Jesus. O profissional faz parte da comissão técnica fixa do Santa Cruz. “Roberto de Jesus permanece. É óbvio que a realidade do Santa Cruz é de Série D. A gente terá que readequar a folha. Seja ela administrativa, seja do departamento de futebol. Precisamos trazer a folha para uma realidade possível dentro do orçamento para o próximo ano”, garantiu Joaquim.

Tags: Roberto de Jesus Joaquim Bezerra Leston Júnior Santa Cruz reapresentação elenco permanência justificativa escolha futebol