Treinador exaltou longa preparação. (Foto: Rafael Melo/SCFC)
Neste sábado, diante do Náutico, nos Aflitos, o Santa Cruz entrará em campo após duas semanas sem jogar. O período se deu logo após a vitória por 3 a 0 contra o Caruaru City, jogo classificado como a melhor atuação da equipe coral na atual temporada. Ao menos na avaliação do técnico Leston Júnior. Mesmo com o cenário positivo após a goleada e vindo de boa sequência, o comandante valorizou o tempo de treinamento e revelou trabalho psicológico especial com os atletas.
"No futebol de hoje, quase ninguém surpreende ninguém, principalmente quando você teve um enfrentamento há tão pouco tempo, como nós tivemos com o Náutico. Mas, obviamente, aproveitamos esse período para trablahar algumas situações que são importantes para uma decisão. Não só a parte fisica, técnica e tática, mas principalmente a questão mental. Um jogo de 90 minutos, um clássico que decide uma passagem para a final. A força mental é fundamental para que a gente aumente as chances de passar", explicou.
"Então", seguiu, "a gente procurou fazer um mix nesse periodo. De muito treino, mas acima de tudo de muita conversa. De mostrar a importância, o que representa. O que nós avançamos, o que conseguimos conquistar já no curto período de tempo, dentro dos objetivos estabelecidos. O calendário para o ano que vem, a possibilidade de chegar à final. Então, foram dias muitos intensos. Tomara que a gente tenha a felicidade de amanhã conseguir transferir isso para os 90 minutos que serão importantes para a nossa passagem para a final do campeonato estadual", ponderou o comandante coral.
Além da ida a grande decisão, um triunfo nos Aflitos leva o Santa Cruz de volta à Copa do Brasil após um ano distante da competição. Para isso, o Tricolor precisará encerrar jejum de cinco anos sem vencer Náutico como visitante. Tabu esse que se torna ainda maior quando o assunto é casa alvirrubra. Última vitória no Eládio foi em 2013, também pelo estadual, por 2 a 0.