Esportes DP

SANTA CRUZ

Meio de campo sofre baixas e Santa Cruz deve voltar ao mercado para reforçar o elenco

Saída de Rodrigo Yuri e suspensão de Elyeser fazem a diretoria do Santa Cruz mudar de ideia e voltar ao mercado para contratar volante

postado em 24/06/2022 14:01 / atualizado em 24/06/2022 14:02

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
O técnico Marcelo Martelotte tinha declarado, no início da semana passada, a intenção de não contratar mais para a sequência da Série D. No entanto, com a saída de Rodrigo Yuri e a suspensão de Elyeser por mais três jogos, a diretoria coral já admite a possibilidade de voltar ao mercado para reforçar o elenco nos últimos jogos da primeira fase. Pelo menos um volante deve ser contratado para repor as recentes perdas da posição.

Titular do Santa Cruz na maioria dos jogos da temporada, o volante Rodrigo Yuri alegou motivos pessoais para deixar o clube. A rescisão de contrato está sendo negociada e o jogador já não atua mais pelo Tricolor. Já Elyeser vai ter que desfalcar o time em três dos quatro jogos que restam da primeira fase da Série D. Isso porque o STJD manteve a punição de quatro partidas (uma já cumprida) por conta de uma agressão no jogo contra o Lagarto.

De acordo com o regulamento específico da competição, o Santa Cruz e os demais clubes da Série D têm até o dia 22 de julho para inscrever novos jogadores. A diretoria coral não descarta trazer outros reforços além de um volante, como um goleiro, um meia e um centroavante. O último jogador anunciado pelo clube foi o meia Anderson Ceará, que chegou ao Arruda por empréstimo do Santos. 

Com a saída de Rodrigo Yuri e sem poder contar com Elyeser pelos próximos três jogos da Série D, as opções para Marcelo Martelotte escalar o meio de campo do Santa Cruz nas próximas partidas estão reduzidas. Para a posição de volante, o treinador conta atualmente com Gilberto, Daniel Pereira e João Erick. O meia Tarcísio também pode atuar mais recuado.

Tags: Santa Cruz Meio de campo Marcelo Martelotte futebol baixas volante mercado contratação