No retrospecto do confronto, a Cobra Coral leva ampla vantagem sob a Fera Sertaneja (Foto: Rafael Vieira/FPF)
O Santa Cruz inicia, hoje, a “missão Sertão” com dois jogos consecutivos, no interior do estado para recuperar os pontos perdidos no Campeonato Pernambucano. A Cobra Coral enfrenta hoje o Petrolina, às 20h, no estádio Paulo Coelho, em confronto válido pela sétima rodada do Estadual. Na sequência, no próximo sábado, será a vez do Salgueiro no Cornélio de Barros. Diante dos últimos resultados, o clube acendeu o sinal vermelho, uma vez que o principal objetivo no primeiro semestre é garantir o calendário para o próximo ano.
No momento, o Santa Cruz soma sete pontos e é o sexto colocado na tabela do Campeonato Pernambucano. O clube venceu uma partida nos últimos seis desafios na temporada. Diante desse aspecto, a Cobra Coral vem se distanciando em relação aos rivais, mas fora de casa busca se recuperar para não ficar sem calendário em 2024.
"Precisamos dessa vitória, a gente precisa se firmar no campeonato. A gente vem de um empate tão complicado em nossa casa. Então, precisamos buscar fora esses pontos que perdemos em casa. Em uma semana com dois jogos fora, que precisamos fazer o máximo de pontos fora de casa", destacou o volante, Daniel Pereira.
Para o embate no Sertão, Ranielle Ribeiro não deve mexer na base da equipe, com apenas uma mudança. Na referência do ataque, Pipico assume a titularidade no lugar de Michael Douglas, vetado pelo departamento médico. Considerado um dos líderes do elenco, o zagueiro Alemão retorna após período afastado por lesão muscular, porém, o jogador deve ser mantido entre os reservas.
Do outro lado, o Petrolina após sua primeira vitória diante Belo Jardim, a Fera Sertaneja busca se firmar na competição, já que teve resultados muito ruins no início do Campeonato Pernambucano. Porém, o momento é considerado de recuperação para equipe sertaneja que busca sair da degola.
Retrospecto favorável
No retrospecto do confronto, a Cobra Coral leva ampla vantagem sob a Fera Sertaneja. Em 19 partidas disputadas, foram 15 vitórias, dois empates e duas derrotas. Como curiosidade, as duas únicas vitórias da equipe sertaneja foram atuando como mandante - em 2012 e 2004. Por outro lado, o Tricolor acumula quatro vitórias seguidas no duelo, incluindo, um verdadeiro massacre por 6 a 0.
FICHA TÉCNICA
PETROLINA
Alan; Denner, Mailson, Heverton, Igor Tavares; Kiko, Vinicinho; Eduardo, Acauã, Emerson e Everton. Técnico: Willian Lima
SANTA CRUZ
Geaze; Tharlles, Ítalo Melo, Yan Oliveira (Alemão) e Ian Rodrigues; Arthur Santos, Daniel Pereira e Anderson Ceará; Lucas Silva, Dayvid e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Paulo Coelho, em Petrolina
Horário: 20h
Árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE)
Assistentes: Bruno Vieira (PE) e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE)