Felipe Conceição analisa derrota do Santa Cruz para o Petrolina (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Eliminado de todas as competições no primeiro semestre, o Santa Cruz volta os olhos para a disputa da Série D. Após a derrota nas penalidades para o Petrolina, o técnico Felipe Conceição lamentou a queda precoce e culpou a falta de tempo para treinamentos. Além disso, o comandante coral projetou o futuro visando a competição nacional - como única forma de salvar a temporada de 2023.
“Depois do meu primeiro jogo quando nós ganhamos, eu falei que precisava de tempo, tempo para treinar, para construir uma equipe forte, para que a torcida sinta orgulho dela. É isso é construção, vai ser construído de dentro para fora, não é culpa do torcedor. Sei que para torcedor dói, como dói na gente, dói nos atletas, eles lutaram e estão sentindo a dor da eliminação", declarou o treinador
"E tem que sentir, porque isso faz crescer, mas mesmo o discurso é o mesmo futebol não tem mágica. Agora nós vamos ter tempo de treinamento construir um padrão, construir uma equipe forte, ver onde precisa reforçar para que a gente possa, aí sim nessa ideia mostrar um futebol que o torcedor merece”, disse o comandante.
Na visão do treinador, a eliminação diante da Fera Sertaneja tem que servir como aprendizado.“Tem que ter resiliência para virar a chave e iniciar um novo ciclo. Não tem jeito. Essa dor que fique para trazer crescimento. Para que a gente lembre o momento que a gente está, eu tenho certeza que daqui um mês vai estar muito melhor. Então, é mais a valorização desse crescimento vai partir daqui dessa derrota, dessa partida. Com certeza lá na frente, eles (jogadores) vão olhar pra trás e vão falar nós somos mais fortes até pela aquela derrota”, declarou.
Com a desclassificação no Campeonato Pernambucano, o Mais Querido terá mais de 30 dias sem jogos. Neste período, o elenco do Santa Cruz inicia a preparação visando a Série D, o time coral estreia na competição nacional, diante do Iguatu, apenas no dia seis de maio, no Estádio do Arruda.