Santa iniciará sua busca pelo acesso no dia 8 de maio, contra o Iguatu (Foto: Reprodução/SCFC)
Em mais um jogo-treino visando a Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz derrotou o Mancha Verde, clube amador do Bairro da Mustardinha, por 2 a 0. A partida deste sábado (29) não contou com a presença do atacante Pipico, poupado da atividade por conta de uma entorse no tornozelo. Nadson e Marcus Vinícius marcaram os gols do treino, que teve dois tempos de 35 minutos no Arruda.
O time titular escalado pelo técnico Felipe Conceição contou com Michael; Jadson, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius; Pingo, Fabrício e Nadson; Lucas Silva, Chiquinho e Emerson Galego. Marcelinho, atacante da base tricolor, e Renatinho, que treina com o elenco para recuperar a parte física, mas ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube, também foram acionados no decorrer da partida.
Anderson Paulista, que deixou o campo durante o jogo-treino diante do Botafogo-PB, teve uma lesão na perna direita constatada e retornará aos treinos na próxima segunda-feira (1). Outro que não participou do treinamento foi o volante Daniel Pereira, que será submetido a exame de imagem por incômodo no músculo posterior da coxa direita.
Final de jogo-treino aqui no Arruda. O Santa Cruz finaliza mais uma semana de atividades com uma vitória pelo placar de 2x0, com gols de Nadson e Marcus Vinícius. Falta pouco para a nossa estreia! %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDC0D pic.twitter.com/W5xvqFc3YW
No Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz voltará ao Arruda no dia 8 de maio, às 20h, quando recebe o Iguatu, do Ceará, para estrear na competição nacional. Após fraca campanha no estadual, o Tricolor coloca todas as suas forças na luta pelo acesso, visando retornar a Série C em 2024 e garantir um calendário maior ao longo da próxima temporada.