Em alta pela vitória na estreia, Santa Cruz visita o Potiguar pela Série D (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
Com o objetivo de se manter no pelotão de cima na tabela de classificação, o Santa Cruz entra em campo, neste domingo, às 17 horas, para encarar o Potiguar de Mossoró, no estádio Nogueirão, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo histórico do confronto, a Cobra Coral costuma ser uma pedra no sapato do Alvirrubro Mossoroense. Nos cinco jogos disputados pelas equipes, o Tricolor venceu quatro partidas, levando vantagem até mesmo nos duelos longe do Arruda.
O Mais Querido vai para o confronto em alta após vencer o Iguatu-CE na estreia na Série D. A equipe coral teve seus ânimos renovados, depois do apoio de mais de 13 mil torcedores presentes no Arruda, no primeiro jogo na competição nacional. O apoio maciço da torcida fez com que o clube tivesse o maior público da primeira rodada.
Para a partida, Felipe Conceição não tem grandes problemas com desfalques. A exceção é Daniel Pereira, que não viajou com a delegação, ainda está em processo de recuperação de lesão na coxa direita. Longe de seu reduto, o comandante coral deve optar pela manutenção da equipe titular para dar continuidade ao modelo de jogo.
“Todo jogo pede algumas coisas estratégicas, mas não é mudança de modelo, modelo de jogo é o mesmo. A gente vem construindo ele e precisa crescer dentro dele, mas estrategicamente lógico que a gente faz alguns ajustes, dependendo do contexto do jogo, como esse é um contexto atípico, de acordo com o adversário algumas situações estratégicas, mas sem ferir o nosso modelo de jogo. Nós vamos buscar a vitória, assim como buscamos contra o Iguatu-CE, declarou o técnico.
Sobre o Potiguar de Mossoró
Após estrear no Brasileiro da Série D, com derrota para o Nacional de Patos, o Potiguar volta suas atenções para a reabilitação na competição nacional. Diante de sua torcida no Nogueirão, o Alvirrubro espera fazer valer o fator casa para conquistar seus primeiros pontos no torneio. Para isso, o treinador Júnior Câmara, que tem passagem na divisão de base do Sport, terá que realizar modificações no time titular, os meio-campistas Sidney (machucado) e Giovanni (expulso contra o Nacional).
De acordo o técnico do Potiguar, o pernambucano Júnior Câmara, o Santa Cruz vem pressionado pelos péssimos resultados no primeiro semestres, principalmente, no Pernambucano. Ainda assim, o comandante pregou respeito ao adversário. “Em relação ao Santa Cruz é um clube que eu conheço muito, porque é um clube da minha cidade e que acompanhei o Campeonato Pernambucano não foi bem esse ano. Existe uma pressão muito grande para que o Santa Cruz suba de divisão, porque senão ano que vem fica sem calendário. Então, nós sabemos que tem jogadores importantes como Pipico, como Chiquinho, jogadores também jovens que vão mesclar, mas a gente sabe que a força do Santa Cruz também é muito pela camisa e pela tradição”, destacou o treinador.
FICHA DA PARTIDA:
POTIGUAR
Diego Almeida; Lucas Serafim, Victor Sousa, Anderson Júnior e Izaldo; Vitinho, Michel Potiguar e Wallace; Wilson, Romeu e Robert. Técnico: Júnior Câmara
SANTA CRUZ
Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Ariel Pingo, Fabrício Bigode, Chiquinho; Lucas Silva, Pipico e Nadson. Técnico: Felipe Conceição
Local: Estádio do Nogueirão, em Mossoró (RN)
Horário: 17h
Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura e João Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN)