Esportes DP

SANTA CRUZ

Com expectativa de casa cheia, Santa Cruz mede forças com o Sousa-PB pela Série D

A Cobra Coral e o Dinossauro se enfrentam neste sábado (3), às 16h, no estádio do Arruda, pela quinta rodada do Brasileiro da Série D

postado em 03/06/2023 08:50 / atualizado em 03/06/2023 08:50

<i>(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)</i>
Depois do doloroso empate na Paraíba, o Santa Cruz conta com a força da torcida para voltar a somar três pontos e, quem sabe, assumir a liderança do grupo A-3 do Brasileiro da Série D. Com previsão de casa cheia, o Tricolor recebe o Sousa neste sábado, às 16h, no Arruda, pela 5ª rodada. A Cobra Coral busca vencer o time cearense que vem de vitória contra o Campinense, para manter o 100% de aproveitamento atuando no Mundão do Arruda na Série D.

Para assumir a ponta da tabela, além do triunfo, o Tricolor  precisa contar com o tropeço do Pacajus-CE que também entra em campo neste sábado, às 19h, para encarar o Potiguar de Mossoró, no estádio Ronaldão. Com a vitória do Campinense na abertura da rodada, a Cobra Coral caiu para a quinta colocação, com sete pontos, fora do grupo de classificação. Já o Dinossauro, tem nove pontos, líder do grupo A-3, com três vitórias e uma derrota.

Apesar de prezar pela manutenção da escalação nos quatro primeiros jogos, ao que tudo indica, o treinador Felipe Conceição deve promover uma mudança na equipe titular. O comandante coral deve promover a entrada de Emerson Souza no time principal, assumindo a vaga de Fabrício Bigode. Como novidade, o técnico contará com Wagninho como opção para o decorrer da partida.

"Construímos uma base, conseguimos repetir a escalação nesses jogos. Isso nos deu uma equipe base, mas com certeza pode haver alterações, não só nesse jogo. Nós vamos ter uma sequência agora de quatro jogos, em duas semanas. Então, vamos precisar de todo o elenco”, destacou o comandante.

O ADVERSÁRIO

Rival do Santa Cruz na Série D, o Sousa-PB vem embalado na temporada. Após terminar o Campeonato Paraibano, com o vice-campeonato, perdendo a final para o Treze. O Dino iniciou a quarta divisão de maneira bastante promissora, a equipe paraibana é a líder do Grupo A-3, com nove pontos, dois a mais que a Cobra Coral. Ao todo, nesta temporada o Sousa disputou 18 partidas, somando 11 vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 64,81% aproveitamento, sendo 30 gols feitos e 14 gols sofridos. 
 
TRANSMISSÃO DO JOGO PELO DIARIO DE PERNAMBUCO  
 
O Grupo Diario de Pernambuco firmou parceria com a plataforma de streaming F.Sports TV, que transmite a Série D do Campeonato Brasileiro. Desta maneira, várias novidades serão levadas ao torcedor, principalmente nos jogos de Santa Cruz e Retrô, representantes pernambucanos na competição, que também conta com outras equipes de camisa do Nordeste e do futebol brasileiro.  
  
FICHA DA PARTIDA:

SANTA CRUZ
 
Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Ariel Pingo,  Emerson Souza (Fabrício Bigode), Chiquinho; Lucas Silva, Pipico e Nadson. Técnico: Felipe Conceição 

SOUSA

Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Marcelo Duarte e Herick Maceió; Histone, Daniel Costa e Carlos Vitor; Lucas Lopeu, Alexandre Aruá e Gustavo Henrique. Técnico: Renatinho Potiguar.

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 16h
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Manoel Barbosa da Silva Neto e Dhiego Cavalcanti Pereira (Ambos de PE) 
Transmissão: Diario de Pernambuco (F.Sports TV.)



Tags: santa cruz expectativa casa cheia serie d sousa felipe conceiçao mudança adversario