Piza segue procurando o time ideal do Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Há menos de uma semana no cargo, o técnico Evaristo Piza começou a desenhar a equipe do Santa Cruz para sua segunda partida, desta vez para enfrentar o Iguatu-CE. Com desfalques de quatro atletas entregues ao departamento médico, o comandante terá que realizar modificações na equipe inicial para a partida do próximo domingo (26), às 18h, no estádio Morenão, pela Série D.
Não bastasse já não contar com Ítalo Melo e Miullen, machucados. Além do resultado negativo, a última partida aumentou a lista no departamento médico: Pipico (edema) e Yan Oliveira (lesão no músculo posterior da coxa direita). Além deles, o volante Anderson Paulista cumpre suspensão automática após ter sido expulso contra o Potiguar-RN. Por opção da comissão técnica, Nadson, Emerson Souza e Matheus Muller não foram relacionados.
Para o duelo, Evaristo Piza obrigatoriamente terá duas mudanças forçadas, na defesa o jovem Dudu Ferraz será titular pela primeira vez no profissional e no ataque Iago Silva largou na frente pela vaga entre os onze iniciais. Outra opção para o comando ofensivo é o atacante Emerson Galego, artilheiro do time na Série D, com quatro tentos. Já por opção técnica, o comandante coral realizou duas modificações: Ítalo Silva e Ariel Pingo deram vaga para Marcus Vinicius e Wagninho. Titulares com Felipe Conceição, os atletas retornam ao time.
Desta forma, a escalação do Santa Cruz que Evaristo Piza tem trabalhado é formado por: Michael Fracaro; Rhuan Rodrigues, Guedes, Dudu Ferraz e Marcus Vinícius; Wagninho, Fabrício e Chiquinho; Iago Silva, Matheus Alessandro e Maranhão.