O preparador físico do Santa Cruz avaliou como positiva a evolução da equipe (Foto: Rafael Melo/SCFC)
Após um mês desde a retomada aos treinamentos, o preparador físico do Santa Cruz, Edvaldo Tacão, falou sobre a evolução física dos atletas para o confronto contra o Altos-PI, neste domingo (07), às 19 horas, no estádio Lindolfo Monteiro. Segundo o experiente preparador, o elenco tricolor vem se comportando de forma positiva para suportar o duelo decisivo na capital piauiense.
“A equipe está numa boa condição, vem crescendo bastante, principalmente, os atletas que chegaram no dia 04, vem fazendo essa pré-temporada com trabalhos técnicos e físicos. Todos sendo testados nos amistosos, a resposta está sendo muito boa e pode ter certeza que no dia 07 a equipe vai estar numa boa condição. Sabendo da necessidade, alguns atletas chegaram no dia 26 agora, seis atletas, mas estamos trabalhando bem a equipe. O grande objetivo primeiro é a grande decisão, pode ter certeza que estamos trabalhando bem”, disse o preparador físico, Edvaldo Tacão, em entrevista à Rádio Clube.
Após a realização de jogos-treinos, o preparador físico se mostrou bastante satisfeito com o ritmo apresentado no último teste diante do Treze-PB.“No último amistoso já tivemos uma crescente, já teve uma encorpada física que foi contra a equipe do Treze. Até porque foi uma equipe que tem uma exigência maior, dos três amistosos, e fez com que a equipe apresentasse um comportamento físico muito positivo”, avaliou.
Ao ser questionado se o Mais Querido vem analisando a preparação física do Altos-PI, Edvaldo Tacão apontou que as equipes devem estar no ritmo muito parelho em relação à parte física.“Temos a informação que a equipe (Altos) deles tiveram uma quantidade de treinos, bem parecida com a da nossa equipe. Por isso, é difícil dizer se você está melhor ou se eles estão melhor. Realmente, é a análise do jogo, os detalhes que vão fazer a grande diferença na partida”, finalizou.
ESTREIA EM 2024
Altos e Santa Cruz vão se enfrentar no dia 7 de janeiro, às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela primeira fase do pré-Nordestão. De acordo com o regulamento do torneio, a partida vai ocorrer em jogo único, ou seja, quem vencer vai avançar para a próxima fase.