Esportes DP

SANTA CRUZ

Sem jogos profissionais em 2024, Santa Cruz terá 'olhar especial' para as categorias de base

Membro do comitê gestor do futebol, Allan Araújo, explicou que caso o Tricolor não consiga na o calendário nacional, o foco será maior na base

postado em 27/03/2024 13:30 / atualizado em 27/03/2024 13:31

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>

O Tricolor do Arruda planeja uma reestruturação nas categorias de base do clube. O objetivo é implementar uma nova metodologia de trabalho para o desenvolvimento dos jovens atletas. Tida como uma espécie de “salvação” para os clubes, no aspecto desportivo e financeiro. Segundo o presidente do clube, Bruno Rodrigues, as categorias de base do Santa Cruz apresentam um sucateamento e ausência de investimento nos últimos anos. Sem calendário nacional em 2024, o mandatário coral promete um olhar especial para os crias do Arruda.

“Vamos dar um olhar diferenciado à base, porque é a nossa base que sempre sustentou o clube ao longo dos anos. Está defasada, sem investimento a muito tempo. Nós temos agora, o caminho judicializar é jogar a Série D e montar um novo time para disputar. Ou caso não tenhamos êxito, esperamos que tenhamos. A gente, cada vez mais, reforça a questão da base, porque é um alicerce do clube. Já está no planejamento um olhar especial a nossa base”, disse o presidente.

Membro do comitê gestor do futebol, Allan Araújo, explicou que caso o Tricolor não consiga na Justiça o calendário nacional em 2024, o foco será maior nas divisões de base. “Então o foco nesse momento, segue sendo privilegiar e oferecer nossa estrutura a divisão de base. É uma coisa que nós não conseguimos fazer no nosso dia a dia”, destacou o dirigente.

Questionado sobre a possibilidade do estádio do Arruda receber jogos da equipe Sub-20 do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano da categoria, o vice-presidente, Marcos Benevides, avaliou que o reduto coral só irá ser aberto em jogos pontuais, uma vez que há um custo alto para a realização de jogos no estádio. “No tocante a base, a gente avalia essa possibilidade (jogos com torcida no Arruda). Mas também temos que agir com prudência, isso porque não adianta nós abrirmos o estádio para um jogo da base com baixo público, porque isso gera um custo elevado. Mas, em jogos pontuais, em que a gente entenda que há uma necessidade desportiva, em que a gente possa realizar ações com o nosso torcedor será feito”, explicou.
 
Tricolor ainda luta por vaga na Série D 
Nos bastidores, a Cobra Coral se articula para entrar com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com o intuito de contestar a inabilitação da classificação do Democrata de Sete Lagoas, uma vez que  o clube mineiro foi rebaixado à Segunda Divisão no Estadual do ano passado.
 
O Mais Querido acredita que uma agremiação rebaixada, no caso, o Democrata de Sete Lagoas, no Estadual, não atende a critérios técnicos que o credibilize a atuar na Série D. Com isso, o clube mais bem colocado no Ranking da CBF deste ano, entre os times sem divisão nacional - seria o Santa Cruz, que herdaria a vaga na Quarta Divisão.

Tags: calendario especial olhar profissionais jogos base jogadores cruz santa