Esportes DP

SPORT

Com Júnior Tavares atuando no meio, joia da base pode receber mais chances no Sport

Aos 17 anos, lateral Victor Gabriel foi elogiado por Louzer e vem se credenciando para se tornar o reserva imediato de Sander na esquerda

postado em 04/05/2021 17:46

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
A vitória do Sport sobre o Náutico trouxe para o elenco rubro-negro uma solução doméstica para os problemas de transição no meio-campo que o Leão vinha apresentando desde o início da temporada. Assim, com o uso de Júnior Tavares como segundo volante titular, uma lacuna se abriu no banco do rubro-negro para a reserva imediata de Sander na ala esquerda. 

O escolhido para ocupar este lugar ao que parece já foi escolhido pelo técnico Umberto Louzer e trata-se do jovem Victor Gabriel. Com status de joia da base rubro-negra, o jovem de 17 anos vem sendo elogiado pelo treinador leonino pelo seu desempenho nos treinamentos desde sua chegada. 

“O Victor tem treinado muito bem, ainda mais agora com a vinda de Júnior Tavares para o meio de campo e abriu a possibilidade dele treinar mais. E a cada sessão de treino ele tem confirmado essa qualidade, é jovem, um atleta de muita força, qualidade técnica, personalidade para jogar e a gente não vê idade. Claro que para surgir novos ídolos, novos nomes, é preciso dar oportunidade. E ele está buscando essa oportunidade. Como falei na minha apresentação, sempre teremos um olhar para a base”, apontou.

De acordo com Louzer, o garoto tem sido muito bem recebido pelo elenco e vem aproveitando as oportunidades para se desenvolver no dia a dia. O treinador ainda ressaltou o trabalho que os mais experientes têm feito para fortalecer o elenco desde a sua chegada há duas semanas. 

“Claro que para esses atletas fazerem parte do elenco principal eles têm que desempenhar e desenvolver do dia-a-dia. E ele tem feito isso, nos agradado bastante. Tem ganho a confiança do elenco, o grupo tem ajudado bastante. É um grupo de homens, o Sport está muito bem servido, atletas de caráter, engajados, então tem ajudado ele bastante também”, concluiu. 

Tags: Júnior Tavares Victor Gabriel sander esquerda lateral posição disputa elenco sportpe