Esportes DP

SPORT

Com André no ataque e dúvida na zaga, confira o provável time do Sport para pegar o Fortaleza

Centroavante será titular na vaga de Mikael; mesmo recuperado, Iago Maidana ainda não tem presença garantida no miolo de zaga rubro-negro

postado em 12/06/2021 17:00 / atualizado em 12/06/2021 17:47

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 20h30, na Arena Castelão. Com desfalques e retornos, a provável escalação rubro-negra certamente terá ajustes em relação às últimas partidas. Isso porque o meio-campista Thiago Neves sofreu uma lesão na panturrilha e não está à disposição da comissão técnica. Por outro lado, Iago Maidana, José Welison, Thiago Lopes e Jonas Toró estão liberados para entrar em campo. 

No miolo de zaga, o retorno de Iago Maidana, que estava contundido, acirra a disputa pela outra vaga, esta que ainda carece de um dono após a saída de Adryelson para o futebol do Oriente Médio. Na briga, estão Rafael Thyere e Sabino, que, juntos, nas últimas duas partidas, formaram a dupla titular rubro-negra, sendo, inclusive, elogiados pelo técnico Umberto Louzer, este que ainda não tem a definição dos escolhidos, sobretudo pelo receio inerente à questão física de Maidana. 

“Tenho conversado bastante com o Maidana, o atleta tem sinalizado, tem dado esse feedback até porque conhece o seu corpo. Temos como critério sempre estar ouvindo, dialogando com os atletas, ouvindo os departamentos até porque são profissionais altamente capacitados que a gente tem aqui no Sport. Então, a gente tem conversado bastante, mas ainda temos treinamentos para poder definir essa equipe que inicia contra o Fortaleza no domingo”, apontou Louzer. 

No meio-campo, o retorno de José Welison aquece a concorrência no posto de volante, principalmente com Ricardinho, que vem sendo titular nessas primeiras rodadas. Outro que deve ser opção é o meia Thiago Lopes, que se recuperou de lesão na última semana. Sem Thiago Neves, contundido na panturrilha, o jovem Gustavo pode ocupar a lacuna deixada no círculo central do campo. 

Já o ataque segue sem as presenças de Everaldo e Neilton, que não se recuperaram a tempo de enfrentar o Fortaleza. Por outro lado, o centroavante André será titular pela primeira vez desde que retornou à Ilha do Retiro, provavelmente no lugar de Mikael. Recuperado de contusão, Jonas Toró é mais uma opção para Louzer preencher o sistema ofensivo rubro-negro. 

Sendo assim, o Sport deve ir a campo com Mailson; Hayner, Iago Maidana, Sabino (Rafael Thyere) e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (José Welison) e Gustavo; Marquinhos, Paulinho Moccelin e André

Tags: Série A Umberto Louzer fortaleza andré maidana sport