Esportes DP

Do caldeirão na Ilha para o frio do Rio Grande do Sul: Sport enfrenta o Juventude pela Série A

Equipe rubro-negra venceu a primeira partida contra o Grêmio, enquanto o time gaúcho ainda não ganhou na competição

postado em 20/06/2021 07:33 / atualizado em 19/06/2021 22:16

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O 1 a 0 em cima do Grêmio tirou um peso enorme das costas da equipe do Sport, que apenas na quarta rodada conseguiu a primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro, e a expectativa é de ir em busca da segunda vitória consecutiva contra o Juventude, no domingo (20), às 20h30, no Alfredo Jaconi, na 5ª rodada da Série A.

No entanto, o confronto contra o Juventude é o primeiro embate direto com um adversário considerado direto na briga contra o rebaixamento, primeiro objetivo do Sport na competição. A equipe rubro-negra quer manter o bom desempenho da última rodada e aproveitar o mau momento dos gaúchos que, até o momento, não venceram na Série A..

Para a partida diante do Juventude, o técnico Umberto Louzer ganha mais duas opções para a equipe. A primeira é o atacante Everaldo, que viajou junto da delegação com destino ao Rio Grande do Sul, e a segunda é de Maxwell, que cumpriu suspensão na partida contra o Grêmio por conta da expulsão contra o Fortaleza. Já Mikael não viajou.

Na última coletiva do treinador, Louzer destacou o quão importante foi conquistar a primeira vitória, porque a tendência é que os jogadores ganhem confiança para desempenhar o melhor futebol possível. 

“A vitória, quando se trata de futebol, é sempre importante. Ela traz confiança, o atleta quando tem confiança tende a evoluir cada vez mais, a potencializar suas características. A gente acredita que isso vai acontecer. Jogar contra o Juventude é sempre difícil. Então temos que estudar bastante o adversário e a nossa equipe para que a gente possa escolher a melhor estratégia e que assim a gente consiga ir lá, fazer um grande jogo e conquistar nosso objetivo que é vencer”, destacou o treinador rubro-negro.

Já no Rio Grande do Sul, a partida está sendo tratada como fundamental para a equipe do Juventude, que até o momento conquistou apenas dois pontos, em quatro rodadas e que teve uma sequência pesada nesse início de competição. A pressão, no entanto, ainda não é grande por entender a realidade do clube em brigar para se manter na elite do futebol. Para a partida, o técnico Marquinhos Santos não vai ter o lateral esquerdo Alyson, lesionado, e a tendência é que Willian Matheus assuma a titularidade.

FICHA DO JOGO
 
JUVENTUDE
Marcelo Carné; Michel Macedo, Vîtor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Guilherme Castilho e Wescley; Capixaba (Paulinho Boia), Marcos Vinicios e Chico. Técnico: Marquinhos Santos.
 
SPORT
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Iago Maidana, Sabino, Sander; Marcão, Thiago Lopes, Marquinhos, Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer. 
 
Local: Caxias, no Rio Grande do Sul. 
Data: Domingo (20/06)
Horário: 20h30. 
Árbitro: Edina Alves Batista (SP) 
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). 

Tags: Série A esportes futebol sport juventude brasilerião