Esportes DP

SPORT

Com renovação encaminhada, Florentín evita comentar futuro e mira reta final da Série A

São 15 jogos na área técnica: cinco vitórias, dois empates e oito derrotas

postado em 26/11/2021 14:59 / atualizado em 26/11/2021 15:56

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
Próximo de completar três meses à frente do Sport, o técnico Gustavo Florentín tem renovação encaminhada para seguir no Leão em 2022. E, apesar do futuro ainda incerto dentro das quatro linhas, restando apenas quatro jogos para o fim da Série A e uma vida a resolver para o Rubro-Negro, fora dos gramados o comandante paraguaio conta com mais certezas. Mostrando-se bem ambientado no Recife - e no clube -, Florentín preferiu não comentar o futuro, mas reforçou a possibilidade do 'fico' e citou motivos que apoiam a decisão.

"Estamos muito felizes aqui e pelo trabalho que estamos fazendo. Minha família se sente feliz, sentimos o apoio da torcida, dos dirigentes. Isso é muito importante para nós. Sentimos que estão valorizando o trabalho que estamos fazendo. Sobre a renovação, acho que não é o momento de falar, porque temos finais a jogar. Depois dessas partidas, sim, vamos sentar e conversar. Mas, sim, adianto que me sinto muito feliz nesta cidade e neste clube", comentou o treinador.

A permanência na Ilha do Retiro, no entanto, significa mais do que a continuidade. Virar 2022 na área técnica do Sport representa planejar um trabalho desde o início, processo valorizado por Florentín, que se mostrou animado com o provável cenário para a próxima temporada.  

"Sobre iniciar do zero, independente da divisão, sempre é diferente. Você pode escolher os jogadores, fazer um planejamento de pré-temporada, amistosos. Há vários fatores que ajudam quando se inicia a etapa preparatória. Mas sabemos que aqui temos que ter um plantel muito numeroso, pela quantidade de campeonatos que temos que competir. Então, é algo benéfico", encerrou.

Tags: Série A contrato acordo sport florentín recife