Esportes DP

SPORT

Com equipe mista, Sport enfrenta o Athletico-PR em despedida da Série A 2021

Ambas as equipes deve vir com o time reserva para a última rodada do Brasileirão

postado em 09/12/2021 08:00

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Após ter seu rebaixamento decretado há algumas rodadas, o Sport se despede hoje da Série A do Campeonato Brasileiro no confronto contra o Athletico-PR, às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela última rodada do Brasileirão. Ambas as equipes já não aspiram nenhuma conquista na competição e devem mandar a campo os times reservas para a partida desta noite.

O planejamento da culpa rubro-negra é de que os jogadores tirem férias de forma adiantada para iniciar a pré-temporada no dia 5 de janeiro e ter mais tempo de preparação para todos os campeonatos que o Sport vai disputar no primeiro semestre. Os jogadores que deverão ser poupados foram definidos nesta quarta-feira (8) no treino que realizado na Ilha do Retiro. A tendência é de que os atletas com maiores minutagem em campo até aqui sejam liberados, como Mailson, Sabino, Rafael Thyere, Sander, Gustavo e Mikael.

Esses atletas devem se juntar a Zé Welison e Marcão que tomaram o terceiro cartão amarelo na partida em que o Leão venceu a Chapecoense, pelo placar de 1 a 0, na rodada anterior, e não devem atuar contra o Athletico-PR. Com isso, o técnico Gustavo Florentín vai priorizar a utilização de jogadores da categoria de base da equipe rubro-negra e atletas como Cristiano, Juba, Flávio e Pedro podem ser as opções escolhidas pelo comandante para o confronto.

A dúvida sobre a utilização de alguns atletas também gira em torno de algumas peças que não devem permanecer no Sport para a próxima temporada, como é o caso do lateral direito Hayner. Ao longo da semana, André Cury, empresário do jogador, confirmou que o seu atleta não vai seguir na equipe para a próxima temporada e deve retornar para o Azuiz-PR, assim como Zé Welison, que deve voltar ao Atlético-MG.

Além do Sport, o Athletico-PR também vai mandar ao Recife todo o seu elenco considerado reserva, já que a equipe paranaense está focada na final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético-MG nos dias 12 e 15 de dezembro, e quer preservar ao máximo seu elenco principal. Inclusive, até o próprio treinador Alberto Valentim não estará com a delegação e a equipe deve ser comandada pelo auxiliar Bruno Lazaroni ou pelo técnico de aspirantes James Freitas.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Carlos Eduardo; Ewerthon, Pedro Henrique, Chico, Luciano Juba; Ronaldo, Hernanes (Pedro Victor), Everton Felipe; Cristiano, Paulinho Moccelin e Flávio (Trellez). Técnico: Gustavo Florentín.

ATHLETICO-PR
Bento; Fasson, Luan Patrick, João Vialle; Khellven, Juninho, Jader, Márcio Azevedo; Pedrinho, Jaderson e Mingotti. Técnico: Bruno Lazaroni (James Freitas).

Horário: 21h30.
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE
Arbitragem: Ramon Abatti Abel.
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Cipriano da Silva Sousa.

Tags: Série A Athletico-PR sport futebol esportes