Esportes DP

SPORT

Com uso de máscara, Sander voltará a treinar junto com o elenco do Sport nesta sexta

Jogador já está em estágio final de recuperação de uma fratura no nariz

postado em 19/05/2022 17:15

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O lateral-esquerdo Sander está em reta final de recuperação da cirurgia realizada após uma fratura no nariz na vitória por 1 a 0 contra o Ituano, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, agora, vai utilizar uma máscara de proteção e será reintegrado ao elenco para os treinamentos nesta sexta-feira (20).

O elenco do Sport chegou ao Recife na madrugada desta quinta-feira (19), foi liberado para o dia de folga e a reapresentação acontece também na sexta. Porém, outras novidades podem continuar aparecendo nos próximos dias.

Isso porque, o atacante Bill também está em reta final de uma recuperação de uma lesão muscular sofrida na partida contra o CSA, na 5ª rodada da Série B, e já iniciou o processo de recuperação física, como detalha o médico do Sport, Dr. Rodrigo Pérez.

“O atleta Sander se encontra treinando normalmente com o uso de uma máscara protetora para fratura que teve no nariz e deve ser reintegrado ao grupo amanhã. O atacante Bill se encontra na fase final da reabilitação da lesão que teve na posterior da coxa direita, já iniciou o processo de transição física”, disse.

Já outros jogadores podem demorar um pouco mais para retornar, como são os casos de Denner e Blás Cáceres. O meia-atacante brasileiro segue se recuperando de uma pubalgia e vai permanecer de fora ainda no restante do mês. Já o volante paraguaio teve uma boa evolução de um quadro de lombalgia, acabou apresentando um quadro de virose nos últimos, mas já iniciou os trabalhos físicos.

“Denner ainda se encontra no departamento médico fazendo todo o protocolo de recuperação da pubalgia e deve permanecer esse mês de maio no dm. O Blás Cáceres teve uma evolução grande no quadro de lombalgia, mas infelizmente foi acometido, nos últimos dias, de uma virose. Vem apresentando melhora e já iniciou os trabalhos físicos”, encerrou.

Tags: sander sport futebol esportes