Esportes DP

SPORT

Lisca chega ao Recife e 'espera' subir no alambrado da Ilha com acesso pelo Sport

Lisca logo fez questão de se voltar para o trabalho que terá pela frente, e projetou um rendimento ideal para voltar ao G4 e subir de divisão

postado em 29/06/2022 17:20 / atualizado em 29/06/2022 17:23

<i>(Foto: Reprodução/DP)</i>
Lisca está de volta ao Recife. Agora, já vestido com a camisa rubro-negra. O novo treinador do Sport desembarcou nesta tarde na capital pernambucana, e já na quinta-feira (30) deve comandar o seu primeiro treinamento à frente da equipe leonina. Além de saudar a torcida do Sport, o treinador se mostrou focado no objetivo de levar o Sport ao acesso de volta à Série A, mas não se furtou de responder se subiria novamente no alambrado da Ilha do Retiro - com fez em 2014 ao vencer um clássico à frente do Náutico -, agora como treinador do time da casa.

"Primeiro dar um grande abraço a todos os recifenses, em especial para a torcida do Sport. Vamos ver agora. Daqui para a frente. A vontade era muito grande dos dois lados, já faz um bom tempo e todo mundo sabe disso, porque eu nunca escondi e a torcida do Sport sempre mostrou respeito e admiração pela minha luta, pela minha entrega, dedicação e paixão pelo que eu faço. E acho que a gente se identifica por isso, porque a torcida do Sport é muito apaixonada pelo clube, pela instituição. Eu estou muito feliz de poder participar agora da família Sport, e poder trabalhar no Sport, que dispensa apresentações”, iniciou Lisca.

“Um gigante do futebol brasileiro, internacional. Uma história linda, maravilhosa, que vem de avô para pai, filho, neto… Quantas histórias tem nessa Ilha do Retiro que vocês, torcedores do Sport, já viveram? Eu vim para desfrutar disso e viver com vocês o máximo que eu puder, porque sabe que a nossa vida é muito atribulada, e falando aqui já tenho menos de segundos como treinador do Sport, mas espero ficar aqui por um bom tempo, no mínimo até o final deste ano, e se Deus quiser permanecer aqui e fazer um grande trabalho”, emendou.

Questionado se voltaria a subir no alambrado, o treinador sorriu ao responder a relembrar o episódio “Já faz tempo, mais de sete ou oito anos. Mas espero (subir no alambrado). A expectativa é de um trabalho árduo, trabalho duro.”

O tema folclórico encerrou por aí. Lisca logo fez questão de se voltar para o trabalho que terá pela frente, e projetou um rendimento ideal para voltar ao G4 e subir de divisão. “É uma competição difícil e nós precisamos agora de um processo de recuperação também. Desgarramos um pouco do grupo de cima, ainda temos 23 rodadas e tem bastante ponto, mas precisamos fazer 60% ou até um pouco mais de aproveitamento. Tarefa árdua, mas muito motivante, e eu vim por isso, porque eu acredito demais.”


Tags: Série B lisca sport vasco desembarque aeroporto treinador