Esportes DP

SPORT

Claudinei Oliveira quer conquistar torcida do Sport com trabalho: 'Não vou subir em alambrado'

Apresentado, o novo treinador rubro-negro também falou sobre sua evolução desde a última passagem no Leão, em 2018

postado em 25/07/2022 14:24

<i>(Foto: Rafael Bandeira/Sport)</i>
O técnico Claudinei Oliveira foi apresentado oficialmente como novo treinador do Sport. Na tarde desta segunda-feira (25) vai realizar o primeiro treino junto ao elenco e iniciar a preparação para a partida contra o Guarani, na quinta-feira (28), às 21h30, pela 22° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de todos os desafios dentro de campo, Claudinei terá que reverter a desconfiança da torcida em relação a mágoa deixada pelo último treinador ao abandonar o Sport em apenas três semanas de trabalho. O novo comandante evitou criticar a atitude de Lisca, mas deixou claro que possui outro perfil e vai trabalhar para conseguir os resultados dentro de campo.

"Cada um tem seu perfil, ninguém tá certo nem ninguém tá errado. Não busco protagonismo, busco entregar trabalho, o protagonismo tem que ser dos atletas. Ano passado a gente foi campeão e você não me viu no campo. Tava lá quietinho, agradecendo. Não vá esperar que vou sair do alambrado. Subir no alambrado eu não vou, porque não é do meu perfil, não to falando que ninguém tá errado", disse Claudinei.

"Se o torcedor quiser me aplaudir, vou estar lá na beira do campo. se o torcedor vier no estádio e o ídolo for eu, tem alguma coisa errada. Posso ser um cara respeitado, gostar do meu trabalho. Os ídolos têm que estar em campo",completou.

Claudinei inicia seu segundo trabalho à frente do Sport. Na primeira oportunidade, o velho conhecido do torcedor rubro-negro comando a equipe na Série A, onde disputou 16 jogos conquistou apenas cinco vitórias. Agora, Claudinei se diz mais preparado para comandar o Leão.

"O que mudou a gente evolui. A gente vai evoluindo, ganha experiência, em 2018 a gente conseguiu livrar a Chapecoense, a experiência no avaí ano passado, tendo que gerenciar mais experiência. Hoje sou melhor profissional, tenho mais argumentos, mais conhecimentos do que tinha em 2018. Espero colocar isso em prática em prol do Sport", encerrou.

Tags: Claudinei Oliveira apresentação treinador sport