Esportes DP

SPORT

Kayke vira artilheiro no Sport e se firma como companheiro de Vagner Love no ataque

Jogador foi titular nos últimos cinco jogos e marcou três gols, alcançando Luciano Juba como artilheiro do time na Série B

postado em 16/08/2022 08:00

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
Aos poucos, o esquema tático 4-4-2 vai sendo adotado como modelo de jogo pelo técnico Claudinei Oliveira no Sport. E um dos fatores que têm dado embasamento para a escolha do treinador é a evolução no desempenho do atacante Kayke. Titular em todos os quatro jogos desde que o comandante assumiu o time, o atleta vive a sua melhor fase com a camisa rubro-negra, e vem se firmando também com gols. Agora passa a ser artilheiro da equipe na Série B ao lado de Luciano Juba, com cinco gols marcados.

Kayke foi contratado ainda no começo da Série B, sob o comando técnico de Gilmar Dal Pozzo. Estreou pelo Leão na quarta rodada, diante do Ituano, e teve mais dois jogos em sequência como titular. Perdeu a vaga de frente, mas seguiu utilizado como reserva nos jogos, acionado nas quatro partidas seguintes. Voltou a ser titular entre as rodadas 11 e 16, quando, enfim, marcou seus primeiros gols, contra Náutico e Cruzeiro.

Titular também com Lisca, Kayke lesionou a coxa justamente no primeiro jogo com o treinador no cargo, diante do Vasco. Perdeu novamente espaço enquanto estava no Departamento Médico, porém contra o Sampaio Corrêa, com o interino César Lucena no comando, voltou a ser titular para não sair mais dos onze iniciais. E nessa sequência de cinco jogos vive a sua melhor fase, marcando três gols desde então, chegando aos cinco no total.

Desempenho que ajuda na convicção do esquema tático por Claudinei. “O caminho é esse. Não vamos mudar o que a gente fez. Fizemos um losango, com dois atacantes, e tomamos uma goleada (contra o Ituano), mas não voltamos para o esquema antigo para nos resguardar mais. Tentamos de novo”, disse o técnico, antes de reforçar sua posição.

“Uma hora vai perder, uma hora vai tomar dois, vai tomar três gols, mas uma hora vai fazer três, vai fazer quatro… Enfim. Mas a gente tem que tentar fazer isso O Sport tem que ser uma das equipes que vai tentar propor o jogo e ser protagonista na Série B.”

Tags: Série B Claudinei Oliveira artilharia atacante kayke sport