Esportes DP

SPORT

Sport oficializa venda do zagueiro Isac, e alega 'falha de comunicação interna' na negociação

Jogador chegou a viajar para São Paulo sem o conhecimento do Departamento de Futebol Profissional do clube

postado em 16/08/2022 16:07 / atualizado em 16/08/2022 16:11

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
A negociação do zagueiro Isac, de 17 anos, com o Red Bull Bragantino, foi atípica para o Sport. Na última semana, a notícia da sua saída para o clube paulista foi apontada como ‘surpresa’ pelo presidente executivo, Yuri Romão, que declarou à Rádio Clube desconhecer sobre os trâmites da venda do atleta. Nesta terça, então, o Leão se pronunciou, confirmando a negociação de 50% dos direitos econômicos do zagueiro.

Segundo o que informou o Sport, o clube recebeu R$ 500 mil nesta negociação, que envolveu 50% dos direitos econômicos. O contrato ainda prevê opção de compra, ao fim de 2024, de mais 30% do ‘passe’ por R$ 1 milhão para a equipe paulista. “O Sport, portanto, caso o Red Bull Bragantino exerça a cláusula, ganha nova compensação e mantém 20% dos direitos econômicos”, diz o comunicado.

“Essa transação não percorreu um fluxo ideal para um processo de venda e negociação de atleta. Tivemos uma falha de comunicação interna, uma falta de integração entre o Departamento de Base e o Departamento de Futebol. Acabou que a negociação que estava em curso não foi comunicada à vice-presidência ou à presidência, e essa é uma decisão que deve ser tomada de forma colegiada”, apontou o coordenador da base, que assim como o presidente Yuri Romão, se mostrou surpreso com o fato do jogador ter viajado para São Paulo sem a ciência necessária pela cúpula leonina.

“Fui pego de surpresa na semana passada. Quando cheguei, o atleta já estava em São Paulo. Obviamente, a concretização da negociação só se daria com o aval do presidente, mas chegou ao patamar que não deveria ter ocorrido sem a negociação conjunta entre a vice-presidência de futebol e a presidência”, reforçou.

Ainda de acordo com João Marcelo, o Sport não foi lesado na negociação. “Passado esse estágio, nós revisitamos toda a negociação para ter a certeza que todos os interesses do clube seriam atendidos, e estamos concretizando a negociação de um atleta que vai deixar um legado para o Sport Club do Recife”, garante, antes de explanar as melhorias que o clube projeta para a base.

“Esse recurso será integralmente revertido para benfeitorias no CT e investimentos nas categorias de base. Faremos investimento nos alojamentos, para a refrigeração de todos os quartos, investimento nos campos e manutenção do CT, e início da construção da academia do CT. Que sejam pontos fundamentais para manter esse ritmo de desenvolvimento de atletas, para que venha abastecer o futebol profissional e possa ser uma oportunidade futura de transações que vão gerar mais receitas para o clube”, projetou João Marcelo.

Tags: Red Bull Bragantino sport isac base