Esportes DP

SPORT

Tentando amenizar desgaste físico, Sport antecipa viagem para enfrentar o Tombense

Leão embarcou nesta segunda para o Rio de Janeiro, e só voltará para o Recife na sexta-feira

postado em 15/08/2022 19:50 / atualizado em 15/08/2022 19:52

<i>(Foto: Divulgação/Tombense)</i>
O Sport iniciou nesta segunda-feira uma verdadeira jornada para enfrentar o Tombense na próxima quinta-feira (18), pela 25ª rodada da Série B. Numa viagem com logística desgastante, o departamento de futebol do clube decidiu operar uma logística diferente da habitual, de viajar apenas um ou dois dias antes dos jogos.

Na primeira parte da viagem, a delegação rubro-negra viajou de avião nesta tarde para o Rio de Janeiro. Na manhã da terça-feira, o time treina no CT do Vasco,e só depois então realiza a viagem para a cidade de Muriaé, no interior de Minas Gerais.

É justamente nesse trecho da viagem onde haverá o maior desgaste físico para os jogadores. Muriaé fica a cerca de 300 km de distância do Rio de Janeiro, o que está planejado um deslocamento de cerca de cinco horas de viagem de ônibus.

Como o estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, não foi liberado para os jogos da Série B, por não atender às exigências feitas pela CBF, o Tombense optou por mandar seus jogos no estádio Soares de Azevedo, na cidade que fica cerca de 60 quilômetros de distância da cidade onde o clube é sediado.

Na quarta-feira (17), à tarde, o Sport  realizará o treino de reconhecimento do gramado do Campo do Nacional de Muriaé, mandante do Soares de Azevedo.

Tags: Série B Campeonato Brasileiro sport tombense logistica