Esportes DP

SPORT

De volta à titularidade após seis jogos, Giovanni vira líder de assistências do Sport na Série B

Contra o Criciúma, meia chegou até a não entrar em campo por decisão do técnico

postado em 15/08/2022 16:00 / atualizado em 15/08/2022 16:09

<i>(Foto: Rafael Bandeira/Sport)</i>
Nada como um dia após o outro no futebol. Nesse caso, um jogo de boa atuação para recuperar a boa fase de um jogador. No Sport, com a goleada por 4 a 0 sobre o CSA, um desses casos de ‘volta por cima’ foi a do meia Giovanni, que marcou um dos gols e deu assistência para outro, na Arena de Pernambuco, agora liderando a estatísticas de passes para gols na equipe pela Série B, com três no total.

Antes do jogo com o CSA, a última vez em que Giovanni havia entrado como titular em campo aconteceu contra o Londrina, pela 17ª rodada da Série B. Machucado, ficou em tratamento e não enfrentou Operário-PR e Vila Nova, e quando deixou o Departamento Médico não retomou a condição de titular logo de cara.

No empate com o Criciúma, inclusive, mesmo tendo condições físicas de jogo até para iniciar a partida, sequer foi acionado em campo por Claudinei Oliveira. Agora de volta à titularidade e com a boa atuação, reforçando o esquema tático 4-4-2 do treinador, Giovanni pode ganhar ainda mais espaço e se firmar de vez na equipe novamente.

“Giovanni é um cara que trabalhei no ano passado, que conheço desde quando ele era da base do Corinthians. É um jogador muito competitivo e está sempre querendo ganhar. Tem essa boa finalização fora da área, acha passe. É um meia com muita qualidade técnica. (Contra o CSA) ele ajudou os dois centroavantes a pressionar a bola o tempo todo”, elogiou o treinador.

Tags: Série B sport giovanni meia assistências