Jogadores como Erick, Danilo Barcelos e Arthur Rezende são velhos conhecidos dos pernambucanos. (Foto: Ascom/Ceará SC)
Adversário do Sport na final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, o Ceará tem um elenco recheado de rostos conhecidos dos torcedores pernambucanos. Ao todo, dez atletas já passaram pelo Trio de Ferro. Destes nomes, Erick (ex-Náutico) atualmente é o maior destaque do Vozão. Há ainda outros que lutam por uma sequência no time principal, como Arthur Rezende (ex-Santa Cruz), Danilo Barcelos (ex-Sport) e Jean Carlos (ex-Náutico).
E até mesmo aos que estão chegando, como o goleiro Bruno (ex-Náutico), destaque do Caxias no Gauchão 2023. Agora, ele é chamado de Bruno Ferreira e fechou esta semana como o Ceará, mas não poderá jogar no Nordestão.
Há também jogadores que saíram muito cedo, como Warley, que foi revelado no Santa Cruz, subiu ao profissional em 2019 como lateral-direito e hoje é atacante de lado no Ceará. Na época, ele deixou o Arruda vendido ao Botafogo, passou pelo Coritiba e hoje defende a equipe cearense. Neste ano, jogou dez jogos e não marcou nenhum gol.
Seguimos na preparação para o primeiro jogo da final da #CopadoNordeste! %uD83D%uDC4A%u26AB%uFE0F%u26AA%uFE0F
Outros tiveram uma passagem pouco destacada pelo futebol pernambucano. É o caso do volante Willian Maranhão, que jogou apenas nove jogos com a camisa do Santa Cruz, em 2018. Neste ano, jogou apenas dois jogos pelo Alvinegro. O atacante Hygor, que esteve no Sport em 2018, numa passagem apagada, já atuou em dez jogos neste ano, mas não marcou gol. Aliás, marcou um gol contra na derrota por 2x0 para o Ituano, na última sexta-feira.
Tem também Álvaro (ex-Náutico), que esse ano tem apenas cinco jogos, dois como titular. Ele marcou dois gols nesta temporada. Por último, o atacante Leandro Carvalho (ex-Náutico), que só jogou 12 minutos neste ano e deve ser emprestado pelo Vozão.
CONFIRA A LISTA DOS "INIMIGOS ÍNTIMOS"
Bruno Ferreira, 29 anos (ex-Náutico)
Destaque do Caxias, vice-campeão gaúcho, o goleiro foi contratado nesta semana e ainda não estreou.
Danilo Barcelos, 31 anos (ex-Sport)
Campeão da Copa do Nordeste 2014 pelo Sport, justamente contra o Ceará, o lateral-esquerdo fez 16 jogos pelo Vozão em 2023, sendo oito como titular. Marcou apenas um gol.
Arthur Rezende, 29 anos (ex-Santa Cruz)
Com uma passagem apagada pelo Arruda em 2018, Arthur Rezende é um dos titulares no Vozão. Em 2023, jogou em 20 dos 22 jogos que o Alvinegro fez até agora, sendo 13 como titular. Marcou um gol.
Jean Carlos, 31 anos (ex-Náutico)
Contratado sob muita expectativa, o meia não vem conseguindo render o esperado. Jogou 14 partidas em 2023, sendo sete como titular, mas quase sempre sendo substituído. Só jogou 90 minutos num único jogo. Marcou quatro gols e deu uma assistência.
Erick, 25 anos (ex-Náutico)
Atualmente, é “o cara” do Ceará. Jogou em 19 jogos, marcou oito gols e deu nove assistências em 2023. Foi poupado contra o Ituano, na última sexta-feira, por desgaste muscular.
Willian Maranhão, 27 anos (ex-Santa Cruz)
Meia com passagem apagada pelo Santa em 2018. Jogou apenas dois jogos pelo Ceará neste ano e não marcou gol.
Warley, 23 anos (ex-Santa Cruz)
Revelado pelo Santa, foi promovido ao profissional como lateral-direito, em 2019. Hoje, atua como um ponta no Ceará. Atuou em dez jogos, sendo oito como titular em 2023.
Hygor, 30 anos (ex-Sport)
O atacante teve uma passagem apagada pelo Sport em 2018. Em 2023, fez dez jogos pelo Ceará, sendo três como titular, e não marcou nenhum gol.
Álvaro, 25 anos (ex-Náutico)
Com passagem pelo Náutico de 2019 a 2022, jogou apenas cinco jogos pelo Vozão este ano, marcando dois gols.
Leandro Carvalho, 27 anos (ex-Náutico)
Ex-grande promessa, não vingou. Foi mal no Náutico ano passado e atuou em apenas um jogo neste ano, ainda em janeiro. O Ceará procura um clube para emprestá-lo.