Esportes DP

COPA DO NORDESTE

Alegando falta de segurança, Federação Cearense solicitará que Sport x Ceará não aconteça em Recife; entenda

Segundo jurídico do Sport, o clube lutará para que seu direito de mandante seja cumprido

postado em 28/03/2024 16:47 / atualizado em 28/03/2024 18:01

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF)</i>

O chaveamento da Copa do Nordeste colocou Sport e Ceará frente à frente, pelas quartas de final, reeditando a final da última temporada. Como o Leão teve a melhor campanha do Grupo A, terá o privilégio de realizar a partida decisiva na Arena de Pernambuco.

No entanto, o palco do jogo pode sofrer alterações à pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF). De acordo com o jornal O Povo, a entidade pedirá a CBF para que o duelo seja realizado em outro local. O motivo é a falta de sensação de segurança, por conta do ataque ao ônibus do Fortaleza, no final de fevereiro, também pela competição regional.

"O nosso pedido é que não haja jogo em Pernambuco enquanto não for comprovado que há segurança para os clubes visitantes", comentou o presidente da FCF, Eugênio Vasques, em entrevista recente.

De acordo com a apuração, uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira (1), envolvendo a Federação e a diretoria do Ceará. Se a solicitação for acatada, quem decidirá o novo local da partida será a CBF, organizadora do evento, em comum acordo com o Sport, que é o mandante.

 Em breve contato com o Diario de Pernambuco, o vice-presidente Jurídico do Leão, Rodrigo Guedes, disse que o clube ainda não foi comunicado sobre a situação.

"Ainda não tomamos nenhuma decisão, afinal ainda não há nada oficial. Fazer este pedido que eles estão alegando, qualquer um pode fazer. O que posso garantir é que lutaremos pelo que é melhor para o Sport", garantiu o cartola. 

STJD MARCA DATA PARA AVALIAR EFEITO SUSPENSIVO DO SPORT: 

<i>(Foto: DIVULGAÇÃO/STJD)</i>
O recurso do Sport contra a punição de oito jogos sem torcida será julgado pelo STJD no dia 9 de abril, às 15h. A pena foi imposta pela Segunda Comissão Disciplinar em 12 de março, após o ataque de torcedores ao ônibus do Fortaleza.

Até agora, o Sport cumpriu dois jogos sem público: contra o Murici (Copa do Brasil) e Náutico (Copa do Nordeste). No dia 20 de março, o clube conseguiu efeito suspensivo e jogou com torcida contra a Juazeirense (Copa do Nordeste).

O próximo jogo do Sport como mandante é contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 10 de abril, um dia após o julgamento. Se a punição for mantida, o Sport terá que jogar sem torcida contra o Ceará e os demais jogos em casa até completar os oito jogos. O julgamento será o terceiro item da ordem do dia do Pleno do STJD. A expectativa é que a decisão seja tomada no mesmo dia. 

Tags: campo de mando federação, ceará, sport,