Esportes DP

ESCALAÇÃO

Saiba quem sai e quem volta para o time titular do Sport para a final do Campeonato Pernambucano

Leão enfrenta o Náutico neste sábado (30), nos Aflitos

postado em 28/03/2024 15:43 / atualizado em 28/03/2024 17:18

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT)</i>

Após garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Sport vira a página e passa a focar no Campeonato Pernambucano. Neste sábado (30), o Leão enfrenta o Náutico, nos Aflitos, pelo jogo de ida da grande decisão.

Para os primeiros 90 minutos na luta pelo bicampeonato, os rubro-negros estarão desfalcados à beira do gramado do técnico Mariano Soso. O argentino acabou sendo expulso na semifinal contra o Santa Cruz, por reclamação. Um dos membros da sua comissão é quem comandará a equipe diante do Timbu.

"Chegamos com solidez nessa primeira partida e a minha ausência será suprida pelos jogadores. Muitos deles sabem fazer as suas autogestões. Tenho convicção que não sou imprescindível. Temos condições de fazer um bom jogo e vencer essa primeira partida da final", disse Mariano Soso. 

Além do gringo, outra baixa deve ser o lateral-esquerdo Felipinho. Jogador com mais rodagem no elenco - 1.616 minutos -, ele sentiu dores na coxa e foi substituído por Roberto Rosales. O camisa 6 será reavaliado pelo Departamento Médico, mas a tendência é que não entre em campo diante dos alvirrubros. Com isso, o próprio venezuelano que entrou no seu lugar e Riquelme disputam a vaga aberta.

Outra dúvida é o atacante Romarinho. Autor da jogadaça que resultou no gol de Gustavo Coutinho, ele saiu de campo alegando desgaste físico. Apesar disto, o camisa 11 não deve ser ausência.

Agora falando em retornos, o Sport terá dois reforços importantes contra o Náutico. O zagueiro Alisson Cassiano e o centroavante Zé Roberto, que estavam suspensos e não jogaram contra a Juazeirense, voltam a ser opção no banco de reservas.