O torcedor do Sport não vê a hora de voltar para casa - Ilha do Retiro. E por sinal, a espera pode estar cada vez mais próxima do fim. Nesta terça-feira (13), o clube iniciou o plantio do novo gramado do estádio. O evento contou com a participação de sócios-torcedores do Leão. A previsão é que o campo de jogo tenha o plantio finalizado até a sexta-feira (16).
Saiba mais
O Sport convidou 20 sócios da categoria “Sócio 87”, que mais realizaram check-in na temporada, para participar de maneira simbólica do plantio da nova grama da Ilha do Retiro.
Os custos da obra, inicialmente orçados em R$ 8 milhões, também sofreram reajuste e agora estão em R$ 10 milhões. O Sport ainda informará as razões para o aumento do investimento na modernização do estádio. Apesar dos atrasos, os trabalhos seguem em ritmo acelerado. Até o momento, o clube ainda não determinou a data de retorno à Ilha do Retiro. O Leão tinha como previsão o dia 12 de setembro, numa partida contra o CRB, pela 26ª rodada da Série B.
Treinador exalta retorno a Ilha do Retiro
Vindo para sua segunda passagem no Leão, o técnico Guto Ferreira ressaltou a importância da Ilha do Retiro para o Sport. “A gente não pode se fazer de cego a mística da Ilha do Retiro. Tem toda uma mística. Jogar contra o Sport dentro da Ilha com a conexão que a torcida tem. É místico. A equipe que já vem, vem respeitando, às vezes temendo. E é isso que o Sport tem que fazer, resgatar a Ilha da melhor maneira possível, mas resgatar com o nosso torcedor fazendo o que sempre fez, todo mundo junto. Eu acho que o resultado do final de ano que nós vamos conseguir, nós só vamos conseguir estando todos juntos”, destacou o treinador, em entrevista à Rádio Jornal.