A sequência de sete jogos sem derrotas do Sport na Série B reacendeu ainda mais as esperanças da torcida no tão sonhado acesso. Ocupando a quinta colocação e com dois jogos a menos que os demais concorrentes, o Leão já tem um número mágico para alcançar em busca da missão de retornar a elite do Brasileirão.
Saiba mais
Hoje com 32 pontos, os rubro-negros precisam somar mais 30 dos 60 que estão em disputa, alcançando o ponto de corte de 62 pontos, que prevalece longo da última década.
Numa conta simples, é como se a equipe comandada por Guto Ferreira precisasse de mais 10 vitórias para carimbar a sua permanência no G4 até o fim da segundona. Curiosamente, esta é a quantidade de jogos que os pernambucanos terão em casa até o final da competição, que acabou de entrar no seu returno. Os adversários que o Sport terá na Arena de Pernambuco são:
Operário-PR (8°)
Coritiba (14°)
Ituano (19°)
CRB (12°)
Goiás (11°)
Ceará (7°)
Botafogo-SP (16°)
Guarani (20°)
Chapecoense (17°)
Santos (1°)
De acordo com o site de estatísticas Chance de Gol, hoje o Leão tem 61,6% de probabilidade de acesso e tem a terceira maior possibilidade de ser campeão, com 7,2%. Os rubro-negros só ficam atrás apenas do poderoso líder, o Santos (67,7% de título) e Novorizontino (15,9%).
Até o momento, os pernambucanos somam nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas neste Brasileirão, rendendo um aproveitamento de 59% do certame. Para atingir a média de 62 pontos na Série B, uma equipe teria que reunir um aproveitamento de, pelo menos, 52%. Ou seja, com 20 ou 21 vitórias, o time ficaria perto de se garantir na Primeira Divisão do ano que vem.
Desde 2014, recorde utilizado pelo Diario de Pernambuco nesta matéria, a única ocasião em que um clube precisou de mais de 62 pontos para conseguir o acesso foi em 2015, quando o América-MG subiu na quarta posição com 65. Já a menor pontuação para subir para a Série A foi alcançada em 2018, quando o Goías fez apenas 60 pontos e garantiu sua vaga.