Lucas Lima pontuou oscilação para a melhora do time no Estadual (Foto: Rafael Vieira / FPF)
O Sport iniciou a temporada de 2025 com algumas oscilações e desempenhos abaixo da expectativa criada após o acesso no ano anterior. Equipe leonina terminou primeira fase do Pernambucano apenas na 4ª posição, sendo derrotado nos dois clássicos disputados no Estadual.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), o meia Lucas Lima falou sobre momentos de oscilação da equipe no Pernambucano para chegar na final. Atleta disse que momento foi importante para amadurecer e absorver críticas recebidas. Retrô e Sport se enfrentam neste sábado (22), às 16h30, pela partida de ida da final do Campeonato Pernambucano 2025.
“O que vai falar nesses dois jogos (finais) é o que a gente está trabalhando desde o começo do ano. A gente teve alguns momentos ruins no Estadual, e particularmente falando, eu acho que isso fortaleceu a nossa equipe, fez com que a gente amadurecesse. A gente recebeu algumas críticas e a gente soube lidar com elas. Soubemos se fechar entre nós, trabalhar e dar a resposta dentro de campo”, falou Lucas Lima.
“Acredito que a gente tem que continuar fazendo o que a gente tem feito. Emocionalmente eu acredito que a equipe está muito forte, está no melhor momento dela, e acredito que a gente vai fazer dois grandes jogos”, completou o meia.