
Depois das cenas de violência entre torcidas organizadas no último clássico, na primeira fase da competição, surge a preocupação para que isso não volte a ocorrer. Para a partida de ida, que acontece na Ilha do Retiro, neste sábado (08), às 16h30, a principal uniformizada do Sport convocou seus integrantes a ocuparem o o setor "Frontal" do estádio. Vale ressaltar que apenas a torcida rubro-negra poderá estar presente na Ilha, configurando torcida única.
Arquibancada Frontal é o Setor do Lampião!
%u2014 TORCIDA JOVEM DO LEÃO (@jovemdoleao_) March 6, 2025
No clássico de sábado, nossa torcida estará presente no setor "Frontal". Venham conosco fazer a festa e apoiar o nosso glorioso Sport até os 90 minutos.
Torcida Jovem do Leão - A Maior do Nordeste pic.twitter.com/WF79LL1SSh
CÂMERAS DE SEGURANÇA
Prezando pela segurança, o Sport divulgou que firmou parceria com uma rede colaborativa de segurança, para reforçar a vigilância no estádio da Ilha do Retiro. O Rubro-Negro informou que foram instalados 12 totens equipados com 48 câmeras, equipadas com tecnologia de Inteligência Artificial, no total. Os dispositivos já operaram na partida contra o CRB, pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (05).
Saiba mais
“A segurança dos nossos torcedores é uma prioridade. Estamos sempre buscando soluções inovadoras para proporcionar um ambiente tranquilo e organizado nos dias de jogo. Essa parceria com a LidEye nos permite utilizar tecnologia de ponta para garantir ainda mais proteção e conforto a quem frequenta a Ilha do Retiro”, afirmou Yuri Romão, presidente do Sport, em nota divulgada pelo clube.
BIOMETRIA FACIAL
Também como medida de segurança, o Leão ressaltou a obrigatoriedade da biometria facial para o acesso à Ilha do Retiro no Clássico das Multidões deste sábado. Com o retorno da Arquibancada da Sede, setor exclusivo para mulheres e crianças de até 12 anos, também será feito o uso da tecnologia.
TORCIDA ÚNICA EM CLÁSSICOS
Diante das cenas lamentáveis antes do último Clássico das Multidões, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) determinou que todos os clássicos do Campeonato Pernambucano de 2025 serão disputados com torcida única. Em nota divulgada no último mês, a entidade afirmou que essa é a alternativa mais eficaz para coibir episódios de violência sem penalizar os verdadeiros torcedores com partidas de portões fechados.