A primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano, neste sábado (22), foi uma verdadeira montanha-russa para o Retrô. O time fez um primeiro tempo ruim e desceu para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Sport na Arena de Pernambuco, com gols de Richard Franco (contra) e Lucas Lima, de pênalti. Mas literalmente como uma fênix, mascote do clube, o Retrô empatou em menos de dez minutos no segundo tempo, com Fernandinho e Radsley. Porém, aos 41 minutos, Pablo deu a vitória aos leoninos.
Por isso, após o apito final do árbitro Bruno Arleu (Fifa-RJ), os jogadores do time de Camaragibe refletiram dois sentimentos: o de vibração pela reação no segundo tempo, mas a lamentação pelo vacilo no fim do jogo, que causou a derrota por 3 a 2.
"Levamos dois gols, mas voltamos no segundo tempo como deveríamos ter começado a partida, empatamos o jogo, mas infelizmente tomamos um gol no final. Lamentamos, mas está em aberto para buscarmos o título na casa deles, com todo o respeito", disse o atacante Fernandinho, que foi a grande novidade do técnico Wires Souza. Ele estava lesionado e não jogava havia um mês.
Para ser campeão de forma direta, o Retrô terá que vencer o Sport por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, força a decisão nos pênaltis. Já o rubro-negro joga agora pelo empate para conquistar seu 45º título de campeão pernambucano. O jogo da volta, na Ilha do Retiro, ainda não tem data marcada. A intenção da Federação Pernambucana de Futebol é que a partida seja realizada na primeira semana de abril.