Esportes DP

PENDUROU AS CHUTEIRAS

Diego Souza anuncia aposentadoria e diz que agora vai ficar na torcida por Vasco, Grêmio e Sport

O meia-atacante Diego Souza confirmou neste final de semana a sua aposentadoria do futebol. Aos 38 anos, seu último clube foi mesmo o Sport

postado em 10/02/2024 23:11 / atualizado em 10/02/2024 23:23

<i>(Foto: Peu Ricardo/Arquivo DP)</i>
O meia-atacante Diego Souza confirmou neste final de semana a sua aposentadoria do futebol. Aos 38 anos, seu último clube foi mesmo o Sport, em passagem em 2023 que não acabou como o Leão da Ilha e o jogador queriam, uma vez que o rubro-negro pernambucano perdeu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim, Diego Souza fez questão de ressaltar o Sport na sua última entrevista, publicada pelo GE. Ele disse que futebol, agora, só pela TV ou no estádio e que vai assistir aos jogos de Vasco, Grêmio e Sport no resto da sua vida.

Em seu perfil no Instagram, DS deixou uma mensagem de agradecimento. "Obrigado, futebol! Por ter mudado a minha vida, da minha família e por ter me proporcionado momentos únicos de alegria", disse no post, acompanhado de um clipe com gols pelos vários times os quais vestiu a camisa na carreira. O tento escolhido com a camisa do Sport foi o de bicicleta contra o Campinense, na vitória por 3 a 1 pelas quartas de final da Copa do Nordeste de 2017 - o Leão chegou até a final, mas foi derrotado pelo Bahia na grande decisão.  
 

Diego Souza teve três passagens pelo Sport. A primeira aconteceu em 2014, quando foi anunciado ao lado de Ibson, ex-Flamengo. Diego veio por empréstimo junto ao Metalist-UCR e, em 20 jogos disputados naquele ano, balançou as redes quatro vezes, começando uma espécie de lua de mel com a torcida rubro-negra.  

Os números aumentaram em 2015, com 58 partidas e 17 gols assinalados. Naquela temporada, o time figurou por várias rodadas do G4 e até liderou a competição. Passou por um período de oscilação que o fez despencar para o meio da tabela. No final, teve um desempenho ascendente e quase alcançou a vaga na Libertadores. Em 2015, o Leão fez a sua melhor campanha na história dos pontos corridos. 

Diego retornaria à Ilha do Retiro em 2016 para cravar de vez seu nome na história do clube. No primeiro ano, jogou 40 vezes e marcou 15 tentos, além de dar passe para outros seis. Na temporada seguinte, foram 21 gols e cinco assistências, levando seu primeiro e único título pelo Sport, o do Campeonato Pernambucano de 2017 - o Leão venceu o Salgueiro na grande final. 

Ele também vestiu as camisas de Fluminense, Benfica, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al Ittihad, Cruzeiro, Metalist, São Paulo e Botafogo. Também jogou pela Seleção Brasileira.

Tags: futebol sport diego souza vasco gremio aposentadoria