Esportes DP

NÁUTICO

Avaliações: Em vitória fora de casa, Erick é o principal destaque do Náutico

Atacante foi a principal peça na busca pela criação de jogadas, mas toda a linha defensiva também sai como destaque

postado em 07/06/2021 22:27

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Náutico foi à Bahia e conseguiu três pontos muito importantes para a sequência da Série B. Por 1 a 0, o Timbu superou o Vitória, a partir de um gol de Jean Carlos, no início do segundo tempo. Mesmo com o gol, porém, o camisa 10 não figura entre os destaques alvirrubros na partida.

O principal nome do time no jogo foi Erick. Ex-jogador do Vitória, o prata da casa foi o jogador mais incisivo do ataque do Náutico. Em uma noite pouco inspirada do setor, talvez seja seguro afirmar até que ele foi a única peça funcional do quarteto ofensivo. Com boa visão de jogo e movimentação, ele criou jogadas, desestabilizou as linhas defensivas do Vitória e só penou na hora de finalizar, com direito a uma boa oportunidade perdida.

Além dele, todo o quarteto defensivo saiu de campo como destaque. Conseguindo controlar o ímpeto ofensivo do Rubro-Negro, o Náutico não sofreu grandes sustos, forçando o Vitória, muitas vezes, a chutar de longe ou sob forte marcação, o que fez com que a maioria das finalizações a gol fossem facilmente defensáveis pelo goleiro Alex Alves.

NOTAS

Alex Alves - 6,5
Hereda - 7
Camutanga - 7,5
Wagner Leonardo - 7
Bryan - 8
Djavan - s/n
(Matheus Trindade) - 5,5
Rhaldney - 6,5
(Marciel) - s/n
Jean Carlos - 6,5
(Luiz Henrique) - s/n
Erick - 8
Vinícius - 4,5
(Vinícius Vargas) - s/n
Kieza - 5,5
(Guillermo Paiva) - s/n

Tags: wagner leonardo serie b camutanga hereda barradao avaliacoes notas bryan erick vitoria nautico