Esportes DP

NÁUTICO

Diretor do Náutico admite preocupação com 'ansiedade' excessiva por vitória

Eduardo Belo admitiu que pressão vem afetando na hora das finalizações, mas que o time não vem apresentando um futebol tão ruim

postado em 24/05/2022 08:45 / atualizado em 23/05/2022 19:04

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Há quatro rodadas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico fará duas partidas fora de casa buscando se consolidar na briga pelo G4 da competição, se distanciando da zona de rebaixamento. O diretor de futebol Eduardo Belo demonstrou preocupação com a pressão e ansiedade exagerada pelo reencontro com o caminho das vitórias, além de avaliar que a equipe precisa de mais calma no ataque.

“O que não me deixa tão preocupado é que nossos jogos não estão sendo de baixo nível. No último jogo perdemos muito gol. Era para termos goleado o CSA. A gente não pode errar na finalização. É ter calma, diminuir essa ansiedade. Toda essa pressão, que teoricamente querem passar para o elenco, e nós, diretores, não podemos deixar, é muito ruim. Só faz aumentar a ansiedade. Falo que a Série B, neste ano, é uma mini Série A. Então, você não pode perder gols. Na Série A, isso não acontece tanto. Não podemos deixar essa pendência, é o que me preocupa muito hoje”.

Após oito embates, o time possui apenas o 13º melhor ataque do nacional, com seis gols marcados. Por outro lado, vem conseguindo criar algumas oportunidades para balançar as redes, porém sem um bom aproveitamento. São dois tentos feitos nos últimos quatro jogos.

O Timbu tem a mesma pontuação que o próprio CSA, primeiro clube do Z-4, e seis a menos do que o Vasco da Gama, que é o primeiro da zona de acesso à primeira divisão. Uma vitória contra o Ituano, na próxima quinta-feira, é essencial para os planos dos alvirrubros.

Tags: eduardo belo nautico ansiedade vitoria pressao