Esportes DP

NÁUTICO

Náutico recebe o Novorizontino buscando quebrar tabu como mandante e se afastar do Z4

Timbu não vence em casa há dois meses e tem apenas uma vitória nos últimos 11 jogos; jogo pode ser o último de Jean com a camisa alvirrubra

postado em 01/07/2022 19:36 / atualizado em 01/07/2022 19:37

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com apenas uma vitória nas últimas 11 partidas e sem superar um adversário dentro de casa há dois meses, o Náutico enfrenta o Novorizontino no estádio dos Aflitos, às 18h30, neste sábado. O confronto, válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pode servir também para o Timbu se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O embate também pode marcar a despedida do meia Jean Carlos. O “Mágico” recebeu mais uma proposta do Esteghlal, do Irã, e deve acertar sua saída do clube nos próximos dias.

Segundo pior mandante da competição, com uma vitória diante da sua torcida, o Alvirrubro pernambucano terá retornos importantes para tentar superar o adversário. O treinador Roberto Fernandes vai poder contar com o goleiro Lucas Perri, o lateral-direito Victor Ferraz e o meia Jean Carlos, que cumpriram suspensão contra o Criciúma. Mesmo com um impasse com a diretoria por questão contratual, já que pode assinar um pré-contrato com outro clube e esteve perto de ser negociado, Rhaldney pode aparecer entre os relacionados. 

Por outro lado, o comandante não vai poder contar com dois defensores. Wellington teve uma lesão muscular na panturrilha constatada e deverá ser desfalque por alguns jogos. O segundo problema foi a expulsão de João Paulo. Sem os dois atletas, o elenco conta apenas com Carlão e Bruno Bispo para a zaga. O outro jogador da posição é o jovem Diego, que sequer estreou pelos profissionais.

A situação colocou uma dor de cabeça em Roberto. Vindo de três rodadas utilizando uma estrutura com três zagueiros, cinco homens no meio-campo e dois atacantes, o treinador pode ter que voltar a escalar o Náutico no 4-4-2 ou 4-3-3. Caso continue com o 3-5-2, Diego, João Lucas e Júnior Tavares brigam pela vaga no lado esquerdo da defesa. Os dois últimos jogadores atuariam improvisados. 

Em contrapartida, uma alteração tática abre um lugar a mais no ataque. Geuvânio, que foi titular pela primeira vez na última quarta-feira, teve uma boa atuação e pode ganhar a vaga de Pedro Vitor. Uma outra alternativa é colocar a equipe alvirrubra ainda mais ofensiva e escalar Victor Ferraz como lateral - o atleta vinha jogando como volante. Caso essa seja a escolha, Ralph, Richard Franco e Jean formariam o trio central, com Geuvânio, Pedro Vitor e Amarildo no ataque. 

FICHA DO JOGO

Náutico
Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas (Júnior Tavares); Thássio, Ralph, Victor Ferraz, Richard Franco e Pedro Vitor (Geuvânio); Jean Carlos e Amarildo. Técnico: Roberto Fernandes

Novorizontino
Lucas Frigeri; Wálber, Jhony Douglas, Rodolfo e Paulinho; Danielzinho, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Douglas Baggio, Ronald e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 18h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Tags: serie b jean carlos nautico novorizontino jejum vitoria despedida