Esportes DP

NÁUTICO

Na vice-lanterna, Náutico visita o Operário buscando recuperação na Série B

Adversário é o primeiro clube fora do Z4, com 21 pontos, enquanto Timbu tem 18

postado em 05/08/2022 08:00

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Vivendo uma crise dentro de campo e afundado na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico visita o Operário no estádio Germano Kruger nesta sexta-feira, às 19h, buscando uma vitória para voltar a sonhar com a permanência. O confronto é válido pela 22ª rodada, e coloca de frente ao Timbu o primeiro time fora do Z4, com 21 pontos. Um resultado positivo é fundamental para uma recuperação.

Com cinco derrotas seguidas, o técnico Elano deve promover alguns testes na equipe titular. Sem agradar, o lateral-direito Thiago Ennes pode perder a vaga para Victor Ferraz, que vinha atuando pelo meio do campo. A defesa ainda pode ter mais duas alterações. O zagueiro Wellington cumpriu suspensão na derrota contra o Bahia, na última sexta-feira, e retorna ao time titular. Seu companheiro de zaga deverá ser João Paulo. Apesar de Bruno Bispo ser absoluto na posição, o comandante alvirrubro escalou o concorrente durante os treinamentos desta semana.

Nos dois embates sob o comando do treinador, o Náutico atuou em um sistema com quatro jogadores no meio-campo e dois no ataque, dando mais qualidade técnica na hora de ter a bola, porém perdendo em intensidade e velocidade. Para o jogo diante do Fantasma paranaense, a estrutura com três atacantes deve voltar. Elano escalou Jobson, Souza e Jean Carlos na faixa central, e acionou Pedro Vitor, Julio Vitor e Kieza no sistema ofensivo. O atacante Geuvânio foi poupado de uma atividade por dores musculares, mas viajou e pode ser titular normalmente. Caso consiga atuar, Julio deve ser sacado. 

Além do ponta recém-contratado, o zagueiro Arthur e o meia Thomaz devem ir para o banco de reservas e serão opções para o decorrer da partida. O trio já foi relacionado na rodada passada. O zagueiro Maurício e o lateral-direito Anilson, anunciados na terça-feira, não foram regularizados e também são desfalques. Já os volantes Richard Franco e Djavan também continuam de fora. Os dois estão no departamento médico por lesão muscular na parte posterior da coxa e dores no púbis, respectivamente, e ainda não estão à disposição.

“A expectativa é muito boa. Tivemos uma semana muito boa de treinamentos. É se preparar e fazer um grande jogo contra o Operário. Mesmo respeitando o adversário, vamos lá para vencer o jogo, buscar nossa melhor performance no campeonato e sair com os três pontos. É uma vitória que a gente precisa para dar continuidade ao nosso trabalho. Vamos fazer de tudo para fazer um grande jogo”, projetou o volante Souza.

FICHA DA PARTIDA

Operário
Vanderlei; Lucas Mendes, Thales, Renie e Fabiano; Fernando Neto, Ricardinho e Thomas Bastos; Paulo Victor, Felipe Saraiva e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Náutico
Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas; Jobson, Souza e Jean Carlos; Pedro Vitor, Julio Vitor (Geuvânio) e Kieza. Técnico: Elano

Local: Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Hora: 19h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Muller (SC)

Tags: vice lanterna serie b z4 crise operario souza elano nautico