Esportes DP

NÁUTICO

Presidente do Náutico solta nota após torcedores serem agredidos por seguranças na sede do clube

Bruno Becker anunciou que irá rescindir o contrato com a empresa de segurança

postado em 25/03/2024 09:12

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

Após imagens de torcedores do Náutico sendo agredidos por seguranças privados na sede social dos Aflitos, o presidente do Náutico Bruno Becker lançou uma nota de repudiando o acontecido. O mandatário anunciou a rescisão de contrato com a empresa, e lembrou que o papel da segurança era assegurar o bem-estar dos presentes nos jogos.

 

Bruno Becker colocou o acontecido como inaceitável, e lembrou que o evento esportivo é um espaço de entretenimento social. 

 

A confusão aconteceu após mais um empate do Náutico na Copa do Nordeste. Desta vez, um 1x1 diante do CRB. O Timbu ainda não conseguiu vencer dentro de casa no Nordestão, mas ainda está no G4 da competição e depende das próprias forças para chegar à próxima fase da competição. 

 

Confira a nota na íntegra: 

 

Torcedor, venho a público repudiar veementemente as cenas de violência e a conduta adotada pela segurança privada contratada para o jogo de hoje, contra o CRB, nos Aflitos. 


Entendo que o papel da segurança privada não é o de agredir quem quer que seja, mas sim assegurar o bem-estar de todos os presentes em nossos jogos. 


O que foi visto neste domingo é inaceitável. O evento esportivo é um espaço de entretenimento e convivência social, onde os valores de uma cultura de democracia e paz devem prevalecer.


Diante de tudo que vimos hoje, comunico que o Náutico irá rescindir o contrato com a empresa de segurança envolvida neste triste episódio. 


Bruno Becker - Presidente