Esportes DP

SANTA CRUZ

Apenas um dos quatro técnicos do Santa Cruz na temporada conseguiu vencer no comando

Dos quatro treinadores que estiveram à frente do comando do Santa Cruz em cinco meses de temporada, apenas João Brigatti conseguiu vencer

postado em 23/07/2021 08:11 / atualizado em 23/07/2021 08:37

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
O desempenho do Santa Cruz na temporada tem sido preocupante e os números representam bem isso. Dos quatro técnicos que estiveram à frente do comando da equipe nos últimos cinco meses, apenas um conseguiu vencer. Primeiro treinador contratado pela atual gestão, João Brigatti é o único com vitórias pelo Tricolor até o momento. O detalhe é que ele foi demitido ainda em abril e continua sendo o comandante com melhor aproveitamento.

Contratado em fevereiro, um dia antes da posse oficial da nova gestão, o técnico João Brigatti ficou durante 12 jogos no comando do Santa Cruz. Ao todo, conquistou quatro vitórias, dois empates e foi derrotado seis vezes, com um aproveitamento total de 38,88%. Durante toda a temporada, o Tricolor conquistou apenas cinco vitórias em 29 jogos disputados, entre o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série C.

A única vitória do Santa Cruz depois da demissão de João Brigatti foi sob o comando do auxiliar técnico Roberto de Jesus. O profissional da comissão técnica fixa do Tricolor ainda esteve à frente em outras três oportunidades, mas saiu derrotado em todas. Em seguida, Alexandre Gallo assumiu a equipe, mas ficou no clube por apenas três jogos e também não conseguiu vencer. Foram duas derrotas e um empate em três jogos do Campeonato Pernambucano.

Substituto de Alexandre Gallo, Bolívar comandou o Santa Cruz em cinco jogos, com três empates e duas derrotas, até ser demitido no início da Série C. Por fim, o atual técnico da Cobra Coral tem o segundo pior aproveitamento da temporada, superando apenas o de Gallo. Em cinco partidas com Roberto Fernandes, o Tricolor empatou duas e perdeu três vezes, rendimento que o deixou na lanterna da Série C com risco iminente de rebaixamento.

“Estou absolutamente decepcionado pelo que a gente vem passando. Isso nunca aconteceu na minha carreira. Se eu pegar o time de menor expressão que já dirigi na minha vida, nunca fiquei cinco jogos sem vitórias, com três derrotas e dois empates. É uma lástima. Mas estamos trabalhando demais para reverter isso e para fazer com que a equipe seja mais competitiva dentro de campo”, declarou o técnico Roberto Fernandes.

DESEMPENHO

João Brigatti - 12 jogos: 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas - 38,88% de aproveitamento
Roberto de Jesus (auxiliar técnico) - 4 jogos: 1 vitória e 3 derrotas - 25% de aproveitamento
Alexandre Gallo - 3 jogos: 1 empate e 2 derrotas - 11,11% de aproveitamento 
Bolívar - 5 jogos: 3 empates e 2 derrotas - 20% de aproveitamento 
Roberto Fernandes - 5 jogos: 2 empates e 3 derrotas - 13,33% aproveitamento 



Tags: Santa Cruz futebol treinadores temporada desempenho vitória aproveitamento rendimento técnico