Esportes DP

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes avalia as estreias de Bruno Moraes e Lelê pelo Santa Cruz

Atletas vinham de longa inatividade e treinador vislumbra evolução

postado em 02/08/2021 12:53 / atualizado em 02/08/2021 13:48

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
A derrota para o Manaus pela 10ª rodada da Série C marcou a reestreia de dois jogadores com história no Santa Cruz: Bruno Moraes e Lelê. Com boas passagens anteriores, os atletas desembarcaram na Avenida Beberibe sob grande expectativa, na esperança de que possam ajudar o Santa Cruz a sair da incômoda lanterna do Campeonato Brasileiro.

A tendência era que o técnico Roberto Fernandes iria acioná-los no decorrer da partida. Contudo, foram lançados no time titular, dada a urgência pelos resultados. Lelê foi substituído no segundo tempo, mas Bruno permaneceu em campo do começo ao fim do jogo.

O treinador coral analisou o retorno de ambos. “Eu acho que ambos vão ajudar muito o Santa Cruz. E qualquer coisa além do que apresentaram seria algo anormal do futebol. Todos dois vinham de um período sem treinamentos, Bruno há quase três meses só na academia, que é outra história. O Lelê desde a final da Série A2, seguiu para o Brasil de Pelotas, mas por problemas lá, chegou a fazer só três treinamentos, então é outro jogador que estava há dois meses inativo. Isso pesa muito, mas aquilo que eles apresentaram hoje vai, sem dúvida alguma, ter evolução e ajudar ao Santa Cruz nessa luta incansável que nós estamos”, pontuou.

Na luta contra a degola, o Santa Cruz agora vai ao Ceará enfrentar a equipe do Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento, na oitava posição. Os cearenses tem 11 pontos, oito à frente do Tricolor do Arruda, que está na última posição do grupo, com apenas três pontos. O confronto será no sábado, 07, às 17h no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão.

Tags: Bruno Moraes Roberto Fernandes Série C Santa Cruz brasileiro 'campeonato floresta lelê arruda tricolor manaus