Esportes DP

SANTA CRUZ

Destaque da Série C, Jordan tem saída do Santa Cruz encaminhada, diz CEO

Goleiro tem contrato até junho de 2022, mas vem recebendo propostas

postado em 29/11/2021 12:05 / atualizado em 29/11/2021 12:14

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Embora o Santa Cruz tenha tido uma temporada traumática, o goleiro Jordan, que tem contrato até junho de 2022, foi destaque entre as traves corais e, apesar do desfecho amargo na Série C, terminou o ano em alta pelo Tricolor. Diante das boas atuações que teve em 2021, o arqueiro de 23 anos vem recebendo várias propostas de clubes nacionais e internacionais e, segundo o CEO Abdias Venceslau, está com a saída do Arruda ‘encaminhada’.

“Jordan foi um goleiro bastante exigido no ano de 2021 e, por isso, apareceu muito no mercado. Existem propostas por ele, que Diego Hydalgo, o nosso diretor, está tratando da melhor forma possível para que o Santa Cruz tenha o melhor retorno possível. Uma vez que foi o Santa Cruz que expôs o jogador ao mercado. Ele tem várias propostas e uma bem encaminhada, mas nada fechado ainda”, disse Venceslau à Rádio Clube de Pernambuco.
 
Recentemente, o executivo de futebol do Tricolor, Marcelo Segurado, revelou ao Esportes DP que a permanência de Jordan estaria ligada a uma possível readequação salarial. Com a folha de pagamentos redimensionada para a temporada de 2022, o time coral já pensa no substituto para o jovem goleiro.
 
Questionado se o Santa Cruz está à procura de um arqueiro para suprir a possível saída de Jordan, Abdias Venceslau revelou que está monitorando peças. “A gente está no mercado. Obviamente, com a situação de Jordan, não podemos esperar para que ele saia. Caso se concretize, temos que ter um substituto para compor o elenco do Santa Cruz. Se não sair, a gente não traz ninguém”, completou.

Em 2021, Jordan, que começou o ano ofuscado na reserva, galgou espaço e, em 36 jogos, recebeu destaque e se tornou unanimidade na torcida do Santa Cruz. Na Série C, em 16 jogos, sofreu 18 gols. E, embora tenha sido rebaixado à Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, o jovem arqueiro formado no Arruda teve ótimas atuações e figurou nos holofotes da imprensa pernambucana e nacional.

Tags: santa cruz abdias venceslau jordan saída goleiro